52Todos os turistas que passarem pelo aeroporto de Oita — uma cidade localizada na ilha de Kyushu, no Japão — terão uma surpresa muito fofa: o local se transformou no mundo da Hello Kittys. A charmosa gatinha está por toda a parte.
A Sanrio, empresa dona da personagem, firmou uma parceria com o aeroporto da cidade japonesa, a fim de receber pessoas de todo o mundo para a feira mundial Expo 2025 que ocorrerá em Osaka.
Ao chegar à cidade, o visitante chega ao Aeroporto de Oita Hello Kitty, o nome do terminal foi mudado para iniciar a imersão na viagem da Hello Kitty. A decoração com o tema da boneca vai ficar no aeroporto durante seis meses, até 13 de outubro.
O objetivo é atrair, com o ambiente da Hello Kitty no aeroporto, que tem ficado muito movimentado com a novidade, turistas nacionais e estrangeiros. A prefeitura da cidade de cerca de meio milhão de habitantes também participou da parceria.
Os passageiros que chegarem a Oita poderão ver a cara da gatinha japonesa já na ponte de embarque. Na recepção do aeroporto, o rosto da personagem estará por todo lado. Ao se dirigirem à esteira de bagagens, verão pôsteres da Hello Kitty arrastando uma mala e andando em um avião em miniatura.
O balcão de informações, as faixas da área externa do aeroporto e as lojinhas: todas estão repletas de Hello Kittys, além de também estamparem outros personagens do mesmo universo.
A reformulação da marca aproveita o fluxo turístico para a Expo 2025 Osaka oferecendo mais um destino no Japão que tem recebido número recorde de turistas. O boom do turismo — foram mais de 10 milhões no primeiro trimestre de 2025 — deu um impulso à quarta maior economia do mundo, mas provocou gargalos na infraestrutura das cidades, afetando os moradores.
Um porta-voz do departamento de turismo de Oita disse à CNN americana que espera atrair os turistas que costumam ir para as cidades japonesas mais conhecidas, como Tóquio e Kyoto, para conhecer Oita.
A cidade, que fica a mais de 900 quilômetros da capital do Japão, é casa do parque temático Harmonyland, administrado pela Sanrio. Em nota à CNN dos EUA, a empresa afirmou que pretende aproveitar a popularidade global de seus personagens para atrair turistas para Oita e a ilha de Kyushu, usando a Hello Kitty como atração.

Fonte: Folha de Pernambuco