A Pedigree, marca líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, lançou a campanha “Pedigree Caramelo”, que tem o vira-lata caramelo como protagonista, representando os cães sem raça definida (SRD). O objetivo é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e têm 90% menos chance de serem adotados. Além do vira-lata caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo, embaixador da marca.
Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra Maminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. Tatá recebeu o apoio da marca Pedigree que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados vira-latas caramelos.
A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário “Pedigree Caramelo”, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.
A marca se propõe a entregar aos caramelos tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães vira-latas caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as
características físicas, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Também foi criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela Pedigree que tem o propósito de unir os tutores amantes e seus caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias,
eventos de adoção e novidades do universo.
A marca ainda promoveu o Caramelo Dog Show, no qual o Vira-Lata Caramelo foi a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, em que foi realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da Pedigree, que passará a ter a foto de um caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.
No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não possuem um lar, segundo o Índice de Abandono Animal, realizado pela Mars Petcare. Por meio do seu programa de adoção, Pedigree Adotar é Tudo De Bom, a marca se posiciona como ativista, tendo um grande propósito: garantir que todos os cães tenham lares amorosos.
“Pedigree enxerga o caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães sem raça definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. Pedigree é uma marca democrática, assim como o caramelo, e, por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido vira lata caramelo – no cão mais adotado do País”, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de marketing da Pedigree.
Clique aqui para acessar o filme da Campanha Pedigree Caramelo e para saber mais acesse o site da marca Pedigree.