Estratégia Global da Disney para Mickey & Amigos traz personagens para o mundo real

Focada na geração Z, campanha de Mickey & Amigos apresenta um novo conceito para a franquia, trazendo os icônicos personagens para o mundo real, através de mudança de roupa e atitude, além de iniciativas como o lançamento de músicas exclusivas e novos produtos

Disney apresenta um novo visual para Mickey, Minnie, Donald, Pateta, Margarida e Pluto, que agora adotam o estilo streetwear, inspirado no espírito jovem e moderno dos adolescentes e jovens-adultos. A novidade faz parte do novo conceito que traz os personagens para a “vida real” através das roupas e das atitudes, posicionamento que pode ser conferido por meio de uma série de iniciativas culturais, experiências de marca e produto.

Complementar à linha clássica da franquia, o novo movimento teve início em julho de 2024 com o lançamento do álbum “A Whole New Sound”, em que Mickey & Amigos convidaram algumas de suas bandas favoritas dos universos do rock, alternativo, punk e pop para reimaginar clássicos atemporais da Disney. Um dos destaques do álbum é a icônica “Can You Feel The Love Tonight”, interpretada por Elton John em O Rei Leão (1994), que ganhou uma nova versão interpretada por Simple Plan. Clique aqui para ouvir o álbum completo no Spotify.

No Brasil, a faixa da banda canadense ganhou um remix feito por Pedro Sampaio. O artista adicionou batidas marcantes e elementos tipicamente brasileiros, com influências do funk carioca, criando uma versão eletrizante e com identidade genuinamente local. Gravado no Rio de Janeiro, o clipe oficial da música contou com a participação de Mickey & Amigos está disponível no Youtube. Assista agora! 

Mickey, Minnie e Donald com Pedro Sampaio no clipe da música “Can You Feel the Love Tonight” em versão Remix
Assista aqui: https://youtu.be/THDDZKvdPc8

Mickey & Amigos no Brasil e ao redor do mundo

Como parte das ações da campanha, uma experiência especial e imersiva da Disney voltada à Geração Z desembarca no Brasil ainda este mês, reforçando a conexão da marca com música, criatividade e autoexpressão. Mais novidades serão compartilhadas em breve.

Novidades no Varejo

O novo visual de Mickey & Amigos também estampa novos produtos oficiais da franquia, que estão sendo lançados ao longo de 2025. Os fãs brasileiros podem encontrar itens exclusivos da BAW, Bagaggio, Torra, Fun, Tilibra, GoCase, Funko, Riachuelo, Havaianas, Renner, Converse, Tilibra, entre outros – que estarão disponíveis nas principais lojas físicas ou no e-commerce.