[Internacional]
Com o filme live-action de Lilo & Stitch prestes a estrear esta semana, a Toy World analisa o fenomenal reconhecimento de marca alcançado pelo alienígena travesso
Nos últimos dois anos, Stitch se consolidou firmemente na consciência pública (impressionantemente, até agora, sem a ajuda de qualquer novo conteúdo de entretenimento). Embora o anúncio do próximo filme live-action certamente tenha ajudado na notoriedade da marca, foi ostensivamente a Primark que ajudou a impulsionar a propriedade para o centro das atenções com sua linha de roupas licenciadas baseada no adorável alienígena azul. Uma primeira olhada no alienígena renegado foi então revelada no D23 da Disney: O Evento Definitivo para Fãs da Disney em agosto de 2024, antes que o jogo do Super Bowl deste ano mostrasse um trailer com Stitch “invadindo” o campo, gerando 173,1 milhões de visualizações em 24 horas, tornando-se o trailer da Disney mais visto digitalmente. Stitch esteve em todos os lugares que você olhou este ano – e os fãs estão adorando.
Na área de Produtos de Consumo, tem havido muita expectativa em torno de brinquedos, jogos e produtos infantis licenciados, o que impulsionou ainda mais a franquia a patamares ainda maiores. O boneco Disney Stitch Puppetronic da RealFX, que definiu o gênero, viu a criadora Wow! Stuff fazer história ao se tornar a primeira empresa britânica de brinquedos a ganhar dois prêmios TOTY em um único ano, levando para casa os cobiçados títulos de Brinquedo do Ano e Brinquedo Tecnológico do Ano, enquanto outros licenciados, incluindo Just Play, Ravensburger, Craft Buddy, Simba Smoby, Pyramid e muitos mais, exploraram o catálogo de arte existente da propriedade, bem como as novas mensagens e ativos da marca, para trazer uma série de novas ofertas para sua base de fãs em rápida expansão. O resultado, à medida que a contagem regressiva para o novo filme começa, é uma miscelânea de produtos Stitch que canaliza cada grama da travessura incorrigível e do charme do personagem.
Fonte: Licensing.Biz