[Internacional]
A coleção primavera/verão 2025 Hot Wheels x Maje apresenta inovação em design premium, visando o aumento do empoderamento feminino no automobilismo e na cultura da moda moderna
A Mattel continua a levar a Hot Wheels para além da prateleira de brinquedos e para o coração da moda de luxo com o lançamento da coleção cápsula Hot Wheels x Maje primavera/verão 2025. Esta mais recente colaboração com a conceituada casa de moda parisiense Maje reflete a expansão estratégica da Mattel da Hot Wheels para o estilo de vida, moda e cultura, construindo novos pontos de contacto premium para uma das marcas mais icónicas do mundo.
Com raízes nos 57 anos de herança de design, criatividade e inovação da Hot Wheels, a coleção cápsula traz grafismos inspirados no desporto motorizado, paletas de cores vibrantes e o chique parisiense para a moda feminina contemporânea. Uma linha dinâmica – com uma minissaia plissada, top cropped, jaqueta jeans, hoodie, camisetas e um cardigan – reinterpreta a cultura de corrida com uma ousadia e feminilidade.
Mais do que um momento fashion, a parceria representa a aceleração da transformação da Hot Wheels numa marca de estilo de vida global. À medida que a procura do consumidor favorece cada vez mais marcas com herança autêntica e apelo intergeracional, a Hot Wheels está a aproveitar o seu ADN de design para envolver novos públicos nos domínios da moda, do luxo e da cultura.
“Abordámos a coleção Hot Wheels x Maje com o espírito de ousadia e autoexpressão que define ambas as marcas”, disse Lizz Wasserman, SVP, Global Brands Creative, Mattel. “A nossa visão de design foi infundir a icónica energia da Hot Wheels em silhuetas modernas para mulheres, oferecendo uma moda que se sente tão rápida, destemida e inovadora como as mulheres que a usam.”
A coleção Hot Wheels x Maje segue uma série de colaborações bem-sucedidas com marcas culturais líderes, incluindo Gucci, Balmain, Hypebeast, Daniel Arsham e Nike. Essas iniciativas solidificaram a posição da Hot Wheels não apenas como o brinquedo número 1 em vendas no mundo, mas também como uma força emergente na moda, design e luxo.
Ao fazer parceria com a Maje – uma marca sinônimo de feminilidade moderna e coolness internacional – a Mattel continua a estender o alcance aspiracional da Hot Wheels, alinhando a marca com os mundos da alta moda e experiências de estilo de vida. E como a participação feminina aumenta nos desportos motorizados, de motoristas a engenheiras e executivas, a cápsula Hot Wheels x Maje reflete essa mudança cultural.
A estratégia de marca plurianual da Mattel para a Hot Wheels se concentra na construção de relevância cultural por meio de colaborações premium, ativações experienciais, colecionáveis e storytelling. Ao entrar nos espaços da moda e do luxo, a Hot Wheels não apenas honra seu legado automotivo, mas também redefine seu lugar na cultura contemporânea.
A cápsula Hot Wheels x Maje já está disponível online e estará em lojas selecionadas em todo o mundo a partir de 10 de junho.
Fonte: Licensing.biz