Fórmula E e youtuber MrBeast trazem chocolates “Feastables” para a pista

Marca fundada por MrBeast será Fornecedora Oficial de Snacks do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E

Screenshot

A Fórmula E, a categoria de automobilismo mais sustentável do mundo, anunciou hoje uma nova parceria com a Feastables, a empresa de petiscos éticos fundada pelo criador de redes sociais número um do mundo, MrBeast (Jimmy Donaldson). Pelo acordo, a Feastables torna-se exclusivamente a Fornecedora Oficial de Snacks do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E em uma parceria multi-temporadas, ativa em plataformas digitais, eventos ao vivo e integrações com varejistas, começando com o E-Prix Hankook de Berlim de 2025, nos dias 12 e 13 de julho.

A colaboração marca a primeira grande parceria da Feastables no automobilismo e reforça ainda mais a estratégia da Fórmula E de se alinhar a marcas inovadoras e preocupadas com a sustentabilidade, que ressoam com públicos jovens e digitais.

O acordo inclui degustação de produtos em corridas selecionadas, branding de eventos, colaborações de conteúdo e ativações destinadas a aprimorar a experiência dos fãs em todo o calendário de corridas da Fórmula E, alavancando a audiência multibilionária de MrBeast e a emoção das credenciais de automobilismo da Fórmula E. Ambas as marcas acreditam no entretenimento como a melhor forma de promoção e, juntas, se esforçam para criar conteúdo inovador que promova uma conexão mais profunda com os fãs.

No cerne da colaboração está um conjunto de valores compartilhados de sustentabilidade. A Feastables está comprometida com o fornecimento ético, ingredientes limpos e embalagens recicláveis em todos os seus produtos, alinhando-se às aspirações da Fórmula E de acelerar a mudança por meio do espetáculo esportivo. A Fórmula E é o primeiro esporte a motor a obter e manter a certificação ISO 20121, um padrão internacional para gestão sustentável de eventos, o que lhe rendeu o título de “esporte a motor mais sustentável do mundo”.

A parceria entre a Fórmula E e MrBeast começou em março, no evento inaugural da Fórmula E EVO Sessions, onde MrBeast assumiu o volante do GEN3 Evo – o carro de corrida elétrico mais rápido e avançado do mundo, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,8 segundo, 30% mais rápido do que um carro de F1 atual. O GEN3 Evo provou ser um desafio grande demais até mesmo para o mestre de provas mais radical da internet, terminando com ele colidindo com o muro logo na segunda volta, um momento que rapidamente viralizou.

Aproveitando esse impulso, o piloto de Fórmula E Dan Ticktum, da CUPRA Kiro Racing, apareceu no vídeo do YouTube de MrBeast “Vença, Ganhe US$ 500.000” (Beat Neymar, Win $500,000), competindo em um desafio de alto risco por um prêmio beneficente. O vídeo, que já alcançou mais de 140 milhões de visualizações, marcou a primeira de várias colaborações de conteúdo lideradas por criadores entre as duas marcas, incluindo o conteúdo mais recente da MrBeast, “World’s Fastest Car Vs Cheetah!”. Filmado na África do Sul em total cooperação com a American Humane Society, este conteúdo também destaca a ameaça real que os guepardos enfrentam, uma espécie à beira da extinção.

Jimmy Donaldson (MrBeast), fundador do Feastables, afirmou:
“A Fórmula E é o futuro do automobilismo e compartilha com nossa visão da Feastables em enfrentar os maiores e mais imediatos desafios do mundo, seja nossa missão de obter chocolate de forma ética, tirar as crianças das plantações de cacau e levá-las às salas de aula, seja seu compromisso com a sustentabilidade no automobilismo. Estamos muito animados com o que vamos conquistar juntos, especialmente para os nossos fãs, este é um desafio divertido”.

Jeff Housenbold, CEO da Beast Industries, afirmou:
Estamos constantemente buscando maneiras de melhorar a experiência do MrBeast e destacando o importante trabalho que estamos fazendo na Feastables. A Fórmula E junto à equipe por trás dela compartilham nosso compromisso de criar experiências inesquecíveis que se conectam com públicos globais, ao mesmo tempo em que melhoram as coisas para o nosso planeta e seus habitantes no processo”.

Tiziana Di Gioja, Diretora de Receitas da Fórmula E, afirmou: 
“Estamos entusiasmados em receber a Feastables na família da Fórmula E. Isso é mais do que uma parceria, é uma ambição compartilhada de nos conectar com uma nova geração por meio de conteúdo, cultura e propósito. Juntos, estamos criando experiências ousadas e originais para os fãs, ao mesmo tempo em que geramos um impacto comercial significativo para ambas as marcas”.

Ellie Norman, Diretora de Marketing da Fórmula E, afirmou: 
“Nossa ambição é ser o automobilismo definitivo para a cultura jovem. A parceria com a franquia MrBeast permite que a Fórmula E explore um dos ecossistemas digitais mais poderosos do mundo, impulsionando alcance global, relevância cultural e acesso direto à próxima geração de fãs. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com Jimmy e a equipe para criar momentos para os fãs que promovam o Feastables e o nosso Campeonato de maneiras que sejam inovadoras e empolgantes”.

Programação e onde assistir ao E-Prix de Berlim de 2025
A Fórmula E retorna com a rodada dupla do E-Prix de Berlim, Etapas 13 e 14, nos dias 12 e 13 de julho, provas que antecedem a rodada final, em Londres, mas que podem ser decisivas para a disputa do Campeonato de Pilotos.

O E-Prix Hankook de Berlim de 2025 começa na sexta-feira, 11 de julho, com o Treino Livre 1 às 11h00, horário de Brasília.

No dia da corrida, no sábado, 12 de julho, temos o Treino Livre 2 às 04h00 de Brasília. A Classificação começará às 06h20 de Brasília, antes do apagar das luzes para a largada da Etapa 13, às 11h05, horário de Brasília.

A Etapa 14 acontece, no domingo, 13 de julho, com o Treino Livre 3 às 04:00, Classificação começando às 06:20 e a segunda corrida do fim de semana às 11:05, sempre no horário de Brasília.

Para o Brasil, a transmissão fica a cargo da Band/Bandsports (https://www.band.com.br/ e  https://bandsports.uol.com.br/) na televisão, com o Grande Prêmio (https://www.grandepremio.com.br/) pelo YouTube.

Screenshot