MSP Estúdios celebram 65 anos com vídeo-manifesto

“Foram muitos os planos infalíveis que nos trouxeram até aqui”. Cruzando gerações, a MSP Estúdios ganhou o mundo com personagens que, mesmo geniosos e cheios de características irreversíveis, nunca pararam de se reinventar. Com o lançamento de um novo vídeo-manifesto, a marca fundada por Mauricio de Sousa convida o público a enxergar a empresa como ela é: um estúdio de histórias brasileiras presente em todas as telas, formatos e fases da vida.

O lançamento do vídeo marca também as comemorações pelo aniversário da MSP Estúdios, que celebra 66 anos no dia 18 de julho. A data reforça a trajetória da companhia e simboliza um novo capítulo em sua história, com um filme que traduz o posicionamento atual do estúdio e sua presença cada vez mais ampla na cultura brasileira.

Os personagens criados por Mauricio estão no cinema, no streaming, no material escolar, nas redes sociais, nos palcos, nos parques, nos muros das escolas… sempre conectados às memórias afetivas e ao presente de quem cresce com suas histórias.  “Buscamos traduzir o que somos: uma companhia que cria e distribui narrativas brasileiras com potência emocional, técnica e cultural, em qualquer plataforma. Estamos onde as boas histórias precisam estar”, afirma Marcos Saraiva, diretor-executivo da companhia.

O vídeo acompanha o movimento de transformação da companhia, que recentemente passou a adotar o nome MSP Estúdios. Mais do que uma nova identidade visual ou mudança organizacional, esta transformação representa a consolidação de todas as frentes criativas da empresa (audiovisual, publishing, live experience e licenciamento) sob uma mesma lógica de marca, operação e conexão direta com o público. Bidu, primeiro personagem criado por Mauricio de Sousa em 1959, segue como símbolo dessa jornada, agora representando um estúdio em constante movimento, pronto para o futuro.

Essa expansão também se reflete na forma como a marca ocupa o mundo físico. “A transição fortalece a percepção de que a experiência com os nossos personagens pode até começar na tela, mas se expande para o palco, para os parques e para o encontro real com o público”, diz Mauro Sousa, diretor-executivo.

Em publishing, o novo posicionamento amplia a interlocução com formatos digitais e com as transformações da sociedade. “Com a MSP Estúdios, reafirmamos nosso compromisso com narrativas plurais, representativas e conectadas com as transformações sociais”, destaca Marina Sousa, diretora-executiva.

A estratégia também aponta para o fortalecimento de parcerias e novas oportunidades de negócio. “A MSP Estúdios contempla uma estrutura robusta e planos claros para expansão sobretudo no mercado de licenciamento. Temos ativos criativos potentes, marcas amadas pelo público e parceiros estratégicos para seguir crescendo com consistência. Não é apenas uma mudança de identidade gráfica, mas sim o que a MSP representa para a cultura brasileira”, completa Marcos Saraiva, diretor-executivo.

Com mais de 400 personagens e mais de seis décadas de trajetória, a MSP Estúdios se apresenta como um estúdio brasileiro de histórias para todas as gerações, combinando tradição e inovação em narrativas que seguem vivas, atuais e cada vez mais presentes no cotidiano.

Confira o filme: