“Nosso objetivo é fazer com que ela vire um clássico”, diz criador da personagem
A Galinha Pintadinha vai ganhar uma série animada na internet. O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (28) pelos criadores da personagem em um evento para licenciados da marca, em São Paulo.
O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e não tem data para estreia, segundo Juliano Prado, sócio da Bromélia Filminhos.
— O que dá para dizer é que é para logo, logo. Nem tão longe, nem tão já (risos).
O cuidado no desenvolvimento tem um motivo: os milhões de fãs que a personagem vem conquistando desde 2006 e, claro, os milhões de reais que ela movimenta no mercado com produtos licenciados. Atualmente, existem desde brinquedos para recém-nascidos até produtos de higiene e alimentação.
A Galinha Pintadinha é hoje o canal mais visto no Brasil no YouTube. São 58 vídeos, que já foram acessados mais de 1,4 bilhão de vezes. O sucesso, aos poucos, está se expandindo para além das terras tupiniquins. A personagem já foi traduzida para o inglês, o espanhol e ganhou versões em polonês.
Segundo Juliano Prado, os planos para a ave são grandes.
— Nosso objetivo de vida é fazer com que a Galinha Pintadinha seja um clássico. Os números têm mostrado que estamos no caminho certo.
A avezinha também já foi sondada por canais de televisão, mas nenhuma proposta até hoje avançou, embora os criadores da Galinha mantenham essa possibilidade em aberto.
Pirataria
Outra frente para que a personagem continue sendo lucrativa é o combate à pirataria. David Diesendruck, diretor da Redibra, empresa responsável pelo licenciamento da marca, a maior parte dos produtos falsificados vem de fora do Brasil. Só em 2014, foram 100 mil itens apreendidos.
— Nós estamos com operações nos portos, apreendendo contêineres de produtos piratas.
Além dos vídeos na internet, a Galinha Pintadinha está presente, atualmente, em três produções musicais, dez ações em shoppings, quatro DVDs em português e um em inglês. Os fãs da personagem ainda poderão alugar e voar em um balão no formato da avezinha. Como se não bastasse, estão sendo investidos R$ 2 milhões em ações de marketing.
Fonte: R7 Entretenimento – http://entretenimento.r7.com/casa-e-familia/canal-mais-visto-do-youtube-galinha-pintadinha-vai-virar-serie-animada-28102014.