Grow reforça a importância do ‘aprender brincando’ na Escolar Office Brasil 2025

 Empresa apresenta soluções lúdicas para apoiar o aprendizado de habilidades linguísticas no principal evento de papelaria e produtos educativos do país

A Grow, referência nacional em jogos e quebra-cabeças com mais de 50 anos de história, confirma sua participação na Escolar Office Brasil 2025, a maior feira de produtos para papelarias, escolas e escritórios da América Latina. O evento, que acontece de 3 a 6 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, é a principal vitrine para o lançamento de tendências e soluções que irão abastecer o mercado no próximo ano. A Grow ocupará um estande especial para apresentar seu portfólio com foco em jogos educativos, reforçando seu posicionamento como uma marca que une entretenimento e aprendizado.
A participação da Grow na feira é estratégica, visando um diálogo direto com educadores, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos e lojistas, que buscam ferramentas inovadoras para a sala de aula e para o reforço escolar. Em um cenário onde a gamificação do ensino ganha cada vez mais força, a empresa apresenta produtos que servem como poderosos instrumentos pedagógicos, capazes de desenvolver competências cognitivas e socioemocionais de forma leve e divertida.
Os grandes destaques no estande da Grow serão os jogos Super Soletrando e Pensando em Inglês.
Super Soletrando: aprimorando o português de forma divertida
Uma disputa divertida que transforma a ortografia em um jogo animado para toda a família. Recomendado para crianças a partir de 8 anos, o jogo convida os participantes a soletrar palavras enquanto avançam até a última casa do tabuleiro. Na sua vez, o jogador lança o dado para descobrir se precisará soletrar uma palavra fácil, média ou difícil.
Durante a partida, cada jogador pode usar até três Fichas de Dica. Com elas, é possível perguntar o significado da palavra, se ela tem acento ou hífen, qual é a primeira letra ou quantas letras a palavra possui. Se acertar, o jogador avança no tabuleiro. Se errar, permanece na mesma casa até a próxima rodada. Uma maneira leve de incentivar o domínio da língua escrita e tornar o aprendizado mais participativo e divertido no dia a dia.
Pensando em Inglês: a porta de entrada para um novo idioma
Destinado a crianças a partir de 5 anos, o jogo transforma o primeiro contato com a língua inglesa em uma experiência interativa e concreta. O objetivo é completar um tabuleiro individual formando pares de cartas. O grande diferencial é o uso de três tipos de cartas: uma com a ilustração (ex: uma bandeira azul), uma com o substantivo em inglês (ex: “FLAG”) e outra com o adjetivo (ex: “BLUE”).
A dinâmica é enriquecida pelo aplicativo gratuito Grow Interativo , que, ao ser apontado para as cartas, pronuncia as palavras em inglês, como “Blue Flag!”. Isso não só auxilia na fixação da pronúncia correta, mas também serve para verificar se a associação feita pelo jogador está certa. O jogo é versátil, com regras adaptadas para 1, 2, 3 ou 4 jogadores, sendo uma ferramenta excelente tanto para o uso em casa quanto para atividades em grupo na escola.
Visite a Grow na Escolar Office Brasil 2025
A Grow convida todos os participantes da feira a visitarem seu estande para demonstrações ao vivo, interagir com os jogos e conversar com a equipe sobre como essas ferramentas podem ser aplicadas em sala de aula ou em casa.