CONectando histórias e negócios!

O maior encontro do setor de MARCAS E PERSONAGENS da América Latina! 

O mercado latino-americano de marcas e personagens tem destino certo em agosto: o LicensingCon Latam 2025, evento criado e promovido pelo EP Grupo. Nos dias 27 e 28, o Vila dos Ipês, em São Paulo, receberá executivos que buscam propriedades como estratégia de negócios. 

Histórias bem contadas criam demanda por produtos, serviços e experiências! Por lá, há enredos para todos os públicos,afinal, o encontro reúne os principais detentores de marcas e personagens do mundo! 

Seja por meio de animações, filmes, games, livros, canais do youtube, apps, marcas corporativas… todos são excelentes contadores de histórias que estão prontas para agregar valor ao seu negócio! 

Sabe quando a marca de um salgadinho vira coleção de esmalte? Ou então, uma marca de refrigerante vira coleção de moda? 

São verdadeiras CONexões entre histórias e negócios. 

“Mais do que um evento, o LicensingCon Latam é um ecossistema vibrante de negócios e criatividade. Aqui, as marcas ganham vida, as histórias se transformam em produtos, experiências e os personagens transcendem a tela para fazer parte do dia a dia das pessoas — em roupas, acessórios, alimentos, papelaria, cosméticos e muito mais”, afirma Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral-Licensing International.

EXPOSITORES 

Os principais donos e agentes de propriedades globais estarão presentes.

 

PROGRAMAÇÃO 

Nas manhãs dos dias 27 e 28 de agosto, o auditório será palco de apresentações exclusivas. 

PRÊMIO 

O Prêmio LicensingCon Latam – Marcas&Personagens é uma iniciativa do EP Grupo que destaca anualmente as INOVAÇÕES do mercado brasileiro de licensing. 

Trata-se da maior conquista no setor nacional de Marcas e Personagens. 

Todos os anos, o evento reúne os principais players do negócio.

O Prêmio LicensingCon Latam – Marcas&Personagens é o único reconhecimento de excelência em licenciamento na América Latina.  O processo de seleção dos indicados é realizado por meio de curadoria interna. Posteriormente, os projetos selecionados são avaliados por uma comissão de experts no setor. Esse ano foram inscritos mais de 130 

projetos distribuídos entre as categorias: Ambiental/Social, Ativação/Promocional, Collab, Digital, Experiência, Produto Infantil e Produto Jovem-Adulto. 

A cerimônia de premiação será realizada, para convidados, durante o evento LicensingCon, no dia 27 de agosto às 19h.

AUDIOVISUAL GANHA MAIS CONEXÃO EM 2025 

Esse ano, o LicensingCon Latam amplia o espaço de conexão do audiovisual infantil por meio de um painel com executivos do setor no dia 28 de agosto, às 15h30. O encontro promoverá a troca de ideias sobre tendências, desafios e oportunidades no desenvolvimento, produção, distribuição e licenciamento de conteúdos infantis. “Queremos trazer essa conversa para dentro do LicensingCon, pois acreditamos que estamos na mesma busca por conteúdos que aliem educação e entretenimento de qualidade. Será uma excelente oportunidade de aproximação e networking”, ressalta Marici. 

No palco estarão Mauro Alves Garcia, presidente executivo da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, Marcos Saraiva, diretor executivo na MSP Estúdios, Juliano Prado, produtor e roteirista da Bromelia Produções, Luana Nazareth, gerente de Parcerias Estratégicas no YouTube Kids Brasil, Bruno D’Angelo, fundador e designer narrativo da Wip, Celia Catunda, fundadora da PinGuim Content e Paula Costa, pesquisadora, mentora estratégica e criadora do método Jornada da Economia da Paixão. Já a plateia, será formada por criadores, produtores e investidores convidados. 

SERVIÇO:

LCON Latam Dias 27 e 28 de agosto

Horário exposição: 10h às 19h Horário palestras: 8h às 12h.

Local: Espaço Vila dos Ipês [Avenida Mofarrej, 1505, Vila Leopoldina, São Paulo – SP]

Evento B2B. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos

Mais informações: licensingcon.com.br