Marca aposta em novas parcerias para avançar em categorias como fashion e experiências imersivas e dá início as celebrações pelos 90 anos de seu criador
Em um setor que movimentou globalmente US$ 352 bilhões em 2023, sendo cerca de US$ 6 bilhões apenas no Brasil, segundo dados da Licensing International, a MSP Estúdios reforça sua estratégia para ampliar receitas com licenciamento de marcas e propriedades intelectuais. A companhia, que administra o portfólio de personagens criados por Mauricio de Sousa, marca presença na LicensingCon Latam 2025 para apresentar novas oportunidades de negócios e consolidar seu posicionamento no mercado.
A empresa também contará com um estande no evento, que traz uma ativação especial de photo opportunity para marcar o início das celebrações pelos 90 anos de Mauricio de Sousa. O espaço terá uma área dedicada inteiramente ao criador da Turma da Mônica e apresentará o novo selo comemorativo da data, ilustrado pelo personagem que mais simboliza a trajetória do desenhista: Horácio. A ação promete oferecer uma experiência imersiva e inesquecível.
O evento, considerado um dos principais encontros B2B do setor no país, reúne detentores de propriedades intelectuais, agências, varejistas e empresas de marketing experiencial. Na edição deste ano, a MSP Estúdios levará os seus diretores executivos, Marcos Saraiva e Mauro Sousa, ao painel “A Força da Narrativa Multiplataforma da MSP Estúdios”, no dia 28 de agosto, às 10h15. O debate discutirá tendências e oportunidades no licenciamento e distribuição de conteúdo para o público infantil, com foco em como narrativas icônicas podem ser transformadas em produtos e experiências que engajam consumidores.
A estratégia da empresa inclui expandir o uso das marcas Turma da Mônica e Chico Bento para categorias como moda, brinquedos, papelaria, cosméticos e experiências digitais. “O licenciamento vai muito além de estampar personagens em produtos. É sobre criar conexões emocionais e gerar valor para marcas parceiras e consumidores”, afirma Cristina Leme, diretora de licenciamento da MSP Estúdios.
O movimento também é reforçado pelas três indicações ao Prêmio LicensingCon 2025: na categoria “Collab”, com a parceria We Coffee e Turma da Mônica Toy; “Produto Infantil”, com o Laboratório de Ciências do Franjinha e da Milena; e “Produto Jovem-Adulto”, com as bolsas Ryzí e Chico Bento.
Atualmente, o portfólio da MSP Estúdios é composto por 4 mil produtos por meio de mais de 200 parcerias com marcas de diversos setores, de alimentos a cuidados pessoais.
A LicensingCon Latam 2025 será realizada nos dias 27 e 28 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, em São Paulo. A feira acontece das 10h às 19h, com programação de palestras das 8h às 12h.