Escape 60′ inova e lança primeiro escape room do Brasil com Inteligência Artificial

Em parceria com a Paramount, nova experiência em São Paulo coloca equipes contra uma IA rebelde em uma trama inspirada em “Missão Impossível”

 Em 10 anos de história, o Escape 60′,  líder em jogos de escape no Brasil, segue como referência em inovação no entretenimento. A marca acaba de integrar a tecnologia de Inteligência Artificial em uma de suas salas, sem abrir mão da diversão e da magia que definem a experiência. O novo desafio é inspirado na franquia de ação Missão Impossível – O Código Final e marca a renovação da parceria com a Paramount, após o sucesso do Escape Bus na mesma temática. A estreia acontece em 15 de setembro, na unidade de Moema, em São Paulo.

A experiência transporta os jogadores para um universo de ação e aventura. Nele, a Ignis, uma inteligência artificial criada com o objetivo de promover a paz mundial, conclui que o maior obstáculo para a sua missão é a própria humanidade. A partir daí, os participantes terão 60 minutos para invadir o centro de inteligência, descobrir os detalhes do plano da Ignis e neutralizar a ameaça à humanidade, antes que seja tarde demais.

Durante o jogo, a colaboração em equipe será essencial para a fuga. Os jogadores terão a oportunidade de interagir diretamente com a inteligência artificial, que funcionará como parte do cenário e da narrativa, mas sem interferir no raciocínio lógico dos participantes ou facilitar a resolução dos enigmas.

“A inovação sempre foi nosso pilar. Integrar a inteligência artificial em uma de nossas salas é a prova de que estamos sempre em busca de novas tecnologias para transformar a experiência de jogo e manter a magia da nossa marca”, afirma Jeannette Galbinski, diretora de marketing e sócia-fundadora do Escape 60’.