Edição limitada é voltada para crianças de 3 a 12 anos e será vendida exclusivamente no Nordeste
Kolene, marca de cuidados capilares com 50 anos de história, se une à Treloso — o biscoito recheado mais vendido do Brasil pertencente à marca Vitarella— para lançar uma linha de produtos voltada ao público infantil do Nordeste, onde os itens estarão disponíveis. Inspirada na versão chocolate, o sabor mais vendido da Treloso, a nova linha Kolene Treloso – Nutrição & Brilho contará com quatro produtos: shampoo, condicionador, creme para pentear e gelatina capilar, desenvolvidos para crianças de 3 a 12 anos.
Com uma proposta que une cuidado, diversão e memória afetiva, os produtos oferecem uma experiência sensorial marcada pelo aroma característico dos biscoitos Treloso. A nova linha foi pensada especialmente para o Nordeste — região estratégica para Kolene, que concentra 44% do seu sell-out nacional, com destaque para os estados de Pernambuco e Bahia, principais mercados da marca.
“Kolene e Treloso são marcas muito conhecidas e queridas pelos nordestinos. Ambas fazem parte da memória afetiva de várias gerações: quem consome Treloso também usava Kolene nos cuidados do dia a dia — e isso continua acontecendo. Essa parceria foi um match perfeito, porque une dois nomes fortes que falam diretamente com o consumidor da região, com afeto e confiança. A Collab também reforça a presença de Kolene na região Nordeste e fortalece nosso relacionamento com os consumidores”, afirma Paula Machado, gerente executiva de marketing de Kolene.
Assim como Kolene, Treloso mantém uma forte conexão emocional com as famílias nordestinas. O biscoito é líder de vendas nas regiões de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe — os mesmos mercados onde a marca de haircare tem grande penetração.
“A ideia de levar o cheirinho de Treloso para os cabelos da garotada traduz de forma criativa o que há de mais simbólico entre as duas marcas: o afeto que atravessa gerações. Além disso, estamos acompanhando uma tendência de mercado que são as Collabs entre marcas de segmentos diferentes, o que gera awareness e fortalece as duas marcas, trazendo modernidade. Também seguimos apostando em ações que intensifiquem a conexão com o consumidor e a parceria com Kolene amplia os nossos pontos de contato, gerando novas experiências com Treloso”, comenta Luiza Medeiros, gerente de marketing de Treloso.
A fórmula da linha Kolene Treloso foi desenvolvida para garantir brilho e nutrição aos fios, acompanhando a tendência de fragrâncias inspiradas em chocolate no segmento capilar — que voltou com força nos últimos anos. Criada em parceria com uma casa de fragrâncias especializada, a fragrância foi pensada para proporcionar uma experiência olfativa lúdica e envolvente, remetendo ao universo dos biscoitos.
A edição limitada Kolene Treloso – Nutrição & Brilho chega às principais varejistas do Nordeste a partir de outubro.