Caramelo se torna o título brasileiro de maior alcance global na Netflix

O longa sobre o icônico vira-lata caramelo se manteve entre os filmes mais assistidos no mundo, e quebra um novo recorde ao chegar no Top 10 de 90 países

O vira-lata mais amado do Brasil continua brilhando globalmente. Na segunda semana desde sua estreia, Caramelo segue entre os quatro filmes mais assistidos no mundo (o primeiro, considerando apenas filmes de língua não-inglesa).

O longa também se tornou o título brasileiro de maior alcance mundial na Netflix, entrando no Top 10 em 90 países – incluindo Canadá, França, Alemanha, México, Coreia do Sul e Japão – e já soma mais de 15 milhões de visualizações.

Produzido pela Migdal Filmes, o filme conta a história do chef Pedro (Rafael Vitti), que está prestes a realizar seu sonho de liderar um restaurante quando um diagnóstico inesperado vira tudo de cabeça para baixo. Com a ajuda de seu vira-lata caramelo, Amendoim, ele embarca em uma jornada de redescoberta e conexão. O roteiro do filme é assinado por Diego Freitas, Rod Azevedo e Vitor Brandt, com colaboração de Carolina Castro e consultoria de Marcelo Saback.

Caramelo se torna o título brasileiro mais “viajado” da Netflix, mas está longe de ser o único. Apenas em 2025, produções como Pssica, DNA do Crime (2a temporada), Vini Jr. e Congonhas: Tragédia Anunciada figuraram entre os mais assistidos em dezenas de países. É a prova de que contar histórias de forma autêntica faz com que elas ressoem com audiências ao redor de todo o mundo.

A semana também demonstrou a força de títulos latinoamericanos: entraram no Top 10 global língua não-inglesa os filmes 27 Noites (Argentina) e Limpa (Chile) e as séries Ninguém nos Viu Partir (México) e A Hóspede (Colômbia).