Upfront da Disney Ad Sales & Partnerships (DASP) apresenta novos conteúdos, experiências e soluções de mídia com foco em inovação, dados e cocriação

A Disney Ad Sales & Partnerships (DASP), área comercial da The Walt Disney Company Brasil, reuniu clientes e parceiros no Disney Connect 2026 para compartilhar resultados e oportunidades que conectam entretenimento, esporte, tecnologia e storytelling de marca. A abertura contou com número musical de “O Rei Leão”; a condução do evento foi de Luana Zucoloto. O encerramento trouxe um pocket show dos jurados de The Voice Brasil.
Esporte em todas as telas — Em bloco temático com talentos da ESPN, destacou-se a força do “Big 4” (Futebol, NBA, Tênis e NFL) no Brasil, com cobertura multiplataforma e calendário ao vivo de alta densidade, reforçando o papel de ESPN e Disney+ como casa do fã de esporte, ampliando alcance, tempo de tela e conversas no digital.
Cultura & fandom — A área de Brand Partnerships apresentou o poder das franquias Disney no país e antecipou conteúdos de alto apelo para 2026/27, como Amor da Minha Vida T2 (produção nacional com Bruna Marquezine), além de um pipeline que envolve Marvel, Star Wars, Pixar, National Geographic, ESPN e Hulu.
Experiências que geram resultado — O calendário de experiências apresentou os seguintes destaques:
- Exposição “Sinta o Planeta” (NatGeo) na COP30 (Shopping Boulevard Belém/Allos), como hub de conteúdo e relacionamento;
- Circuito Disney Magic Run 2026 expandido (São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba);
- Tennis Experience – Roland Garros Edition;
- Disney Celebra: Um Natal Inesquecível (Curitiba), com nova edição confirmada em 2026.
Cocriação com marcas — Casos como embalagens e AR de Star Wars (Coca-Cola) em escala nacional; ativações afetivas em loja com Mickey & Lilo & Stitch (Movida); e a expansão da parceria Bauducco × Disney, da D23 ao Natal Disney, evidenciaram o modelo de storytelling físico-digital com impacto em afinidade e negócio.
Streaming, dados & formatos — O bloco de entretenimento reforçou a chegada do Hulu como marca de entretenimento geral integrada ao Disney+. A DASP apresentou soluções proprietárias de dados — Disney Select e, em breve, Disney Compass — para segmentação, data matching e novos formatos interativos, incluindo pause ads e hosted content, combinando audiência com brand lift acima dos benchmarks locais. A mensagem ao mercado: advertising, ad sales & partnerships integrados para gerar alcance, afinidade e resultado.
Novidade criativa — Boninho foi apresentado como showrunner e consultor criativo em projetos com a Disney Brasil em 2026, qualificando o portfólio do Disney+, que integra formatos, temas e abordagens complementares para alcançar e engajar públicos cada vez mais amplos.








