Marca ingressa no canal farma em Minas Gerais, em parceria com a maior rede do Estado. Movimento reforça expansão multicanal da Avon, menos de um ano após ingresso em pontos de venda física

A Avon anuncia a estreia no varejo farmacêutico neste mês de outubro, quando produtos de beleza icônicos da marca passam a estar disponíveis em todas as 360 lojas da Drogaria Araujo em Minas Gerais, a maior rede de farmácias do estado. O portfólio inicial contará com as seguintes categorias, marcas e produtos:
- Categoria Rosto: linhas Renew, Avon Care e Clearskin;
- Categoria Corpo: linha Avon Care com hidratantes e creme para as mãos Luva de Silicone;
- Categoria Cabelos: óleos finalizadores;
- Categoria Maquiagem: linhas Avon e Color Trend com Brilho Labial Rollette Gloss e máscaras de cílios.
Este novo passo é um movimento estratégico na trajetória de expansão da Avon no Brasil, no qual a loja desempenha um papel de fortalecimento da marca e conexão com o consumidor.
O ponto de venda fortalece e impulsiona os demais canais de venda, que se beneficiam da conveniência para a recompra. A expansão física traz maior proximidade, permitindo à Avon oferecer uma experiência de marca mais integrada e acessível, para atender às diversas necessidades de consumo.
“Nossa estratégia é ampliar o acesso dos consumidores à marca, oferecendo nossos produtos em diferentes canais e para diversas ocasiões de compra. O novo canal se soma aos demais canais de varejo de beleza, ao e-commerce e à venda direta para ampliar os pontos de contato com o nosso portfólio e fortalecer ainda mais a presença da marca”, explica Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura.
A parceria com a Drogaria Araujo reforça o cuidado com a experiência no ponto de venda ao garantir visibilidade e experimentação de produto, e ainda, posiciona a Avon como uma marca moderna, acessível e conectada às necessidades do consumidor atual. Além disso, é mais um passo na estratégia de expansão da marca em novos canais. No Brasil, a Avon ingressou no varejo físico pela primeira vez em 2024, com a parceria com o grupo Soneda. Atualmente a marca já está presente em mais de 190 lojas de diversas redes varejistas em todo o Brasil. Com a entrada em farmácias, a marca agora estará disponível em mais de 500 pontos de venda físicos no país. O plano da companhia é expandir gradualmente a presença em grandes redes em todo o território nacional.
“Estamos felizes em trazer a Avon para a Araujo, e essa parceria nos permitirá oferecer um portfólio ainda mais completo para nossas clientes, com essa marca icônica de beleza, o que reforça o nosso compromisso de ser a melhor e mais completa opção de saúde, beleza e bem-estar em Minas Gerais”, diz Cintia Maria Dias Marques Penna, Gerente Comercial Beauty.
Recentemente, a empresa anunciou que está em curso um trabalho de reposicionamento da marca na América Latina e revisão do portfólio de inovação. Em 2023, como parte da estratégia corporativa de fortalecer o foco nos mercados latino-americanos, o centro de inovação global da Avon foi transferido dos EUA para Cajamar (SP), onde a Natura mantém o maior centro de pesquisa e desenvolvimento em cosmética do hemisfério sul.




