A Turma da Mônica é a maior marca infantil brasileira – os personagens de suas histórias ultrapassaram o mundo dos quadrinhos e estampam cerca de 3000 produtos licenciados, fazendo da Mauricio de Sousa Produções uma das maiores empresas de licenciamento no País.
E no mercado editorial não é diferente. Mauricio de Sousa terá 22 títulos lançados na Bienal do Livro do Rio de Janeiro – que acontece entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro no Riocentro –, um recorde de lançamentos simultâneos para o autor. O desenhista é o único cartunista do mundo a fazer parte de uma Academia de Letras.
O departamento editorial da Mauricio de Sousa Produções cresceu em cinco anos cerca de 10 vezes e o diferencial da empresa está justamente em seu grande aparato de produção de conteúdo diário, o que dá subsídio para diversos títulos no segmento de livros infantis ilustrados. No ano passado, mais de 550 solicitações de autorização de imagem foram feitas à empresa por editoras de livros didáticos, estimando-se cerca de 10 milhões de crianças que tiveram algum contato com a Turminha por meio de projetos educacionais.
Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, os livros com a Turma da Mônica estarão presentes em 14 estandes, inclusive na “Livraria da Turma da Mônica”, espaço conjugado ao estande da Editora Girassol que será exclusivamente voltado para os lançamentos da marca no evento. No estande da Panini, haverá a “sala do Mauricio” – totalmente personalizada com o tema do desenhista.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa.
Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Atua com mais de 300 colaboradores, produzindo uma revista por dia.
Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de 1 milhão de exemplares vendidos ao ano. È a maior estrutura de licenciamento da América Latina, tendo sua produção de conteúdo totalmente verticalizada, incorporando em sua sede, os estúdios de quadrinhos, som, animação e desenvolvimento de produtos. Licencia 120 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.
Fonte: Jal Comunicação – José Alberto Lovetro.
Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.