A ferramenta que ajuda as mamães a darem um destino diferente para as coisas que seus filhos já não usam mais, conta agora com um ambiente amigável para navegação pelo celular
Passados três meses do seu lançamento, o MercadinhoKids.club, que já conta com mais de 1000 inscritos e centenas de produtos pré-amados à disposição das mamães, conta agora com a versão mobile de seu site.
Desenvolvido especialmente para o acesso via celular ou tablet, o site mantém as mesmas funcionalidades da versão clássica, porém com a navegação adequada para equipamentos móveis.
“Percebemos um grande número de pessoas que acessam a plataforma pelo celular ou tablet e nos preocupamos com a experiência desse cliente com nosso site” diz Daniela Simão, idealizadora da plataforma Mercadinho Kids.
Consumo consciente
O número de acessos tem crescido muito ao longo dos meses de forma bastante promissora. Como explica Daniela, “percebemos que as pessoas estão se conscientizando de que em um momento de economia instável, crise hídrica e falta de energia, a extensão do uso dos produtos de seus filhos é uma das formas de colaborar com o planeta”, diz. “Precisamos mudar o jeito de consumir e ainda dar um destino sustentável para o que já foi consumido”, pondera. O Mercadinho Kids, incentiva essa mudança proporcionando o encontro do “Não uso mais” com o “Eu preciso””.
Afinal, quem é mãe sabe a quantidade de peças que vão desde carrinho e brinquedos, passando por DVDs, livros, roupas e demais itens que já não são mais usados pelos filhos e que significam falta de espaço em casa e desperdício de recursos financeiros e da natureza e que podem ter um novo destino por meio do site.
Alta do dólar
Até o final do ano passado, muitas mães iam para os Estados Unidos fazer o enxoval de seus filhos. Com o aumento do dólar, a conta já não fecha mais. Para quem não abre mão de ter um produto importado, muitas vezes diferenciado em relação aos nacionais, a compra de um seminovo pode ser uma excelente solução.
“Temos centenas de produtos pré-amados importados, das mais diversas marcas: Gap, Carters, Quinny, Fisher Price, entre outras, nos álbuns das mamães vendedoras” E o melhor mais barato, em reais”, lembra Daniela.
Motivos para as mães comprarem e venderem produtos pré-amados:
Por que comprar?
- Crianças usam tão pouco, para que investir tanto?
- Evitar o desgaste da natureza, usando produtos que já consumiram recursos em sua fabricação;
- Reduzir gastos adquirindo produtos que podem ser até 60% mais baratos que os novos e ainda muitos importados, em reais.
Por que vender?
- Resgata parte do seu investimento e reverter para novas necessidades de seus filhos;
- Evitar o desperdício de recursos naturais na fabricação de novos;
- Facilitar o acesso a produtos, já que serão vendidos por valores inferiores aos novos em uma loja.
Sobre o MercadinhoKids.club
Lançada em fevereiro de 2015, plataforma amigável, segura, onde as pessoas podem vender e comprar itens seminovos de seus filhos estimulando a atuação das pessoas nos outros dois R’s menos compreendidos e praticados: Reduzir e Reutilizar.
Saiba mais: www.mercadinhokids.club.
Facebook: Mercadinho Kids
Instagram:@mercadinhokids
Fonte: Ventila Comunicação – Tatiana Ferrador.