Primeira edição paulista da Book Lovers Kids Graffiti

Feira do livro terá a participação dos artistas Binho Ribeiro e Érica Maradonna

Sucesso de público entre as crianças, a Book Lovers Kids volta à Praça de Eventos do Shopping Anália Franco, entre os dias 8 de maio e 7 de junho, e, desta vez, com a edição Graffiti, que promete tornar a leitura ainda mais lúdica com um cenário surpreendente, ilustrado com grafites dos artistas Binho Ribeiro e Érica Maradonna.
Assim como as ilustrações dos livros infantis, o grafite chama a atenção das crianças por suas cores. O trabalho de Erica é marcado pelas referências ao universo infantil, com inspiração em livros. Na feira, a arte dela é traduzida na imagem de um homem lendo e viajando em uma nave espacial, que foi extraída de um grafite produzido por ela nas ruas, dando a sensação de um passeio urbano, onde o grafite é predominante.

Para Binho Ribeiro, um dos pioneiros da street art no Brasil e com seus trabalhos presentes em diversos países, ficou a missão de reproduzir a “Turma Bicho de Livro”, sempre presente na feira, em uma releitura especial e com os traços marcantes do artista. Ainda misturando o universo da arte urbana com o mundo da literatura, divertidos lambe-lambes, pôsteres artísticos muito presentes nos muros públicos, ganham textos alusivos ao universo da literatura. “O objetivo é falar sobre a importância da leitura de uma maneira divertida e atrativa e o grafite é uma das formas. O nosso objetivo é sempre trazer a literatura e este hábito de uma forma diferente nas nossas feiras. Queremos criar um evento que realmente desperte apaixonados por livros”, afirma Luiz Aragão, da Ponto Cultural, empresa responsável pelo evento.

A feira é gratuita e conta com mais de 3mil títulos infantis e infanto-juvenis com preços a partir de R$ 5,00, incluindo clássicos da literatura, livros de atividades, livros da Barbie, Peppa, Dinossauros, Hot Wheels, entre outros. Outro destaque da atração é a contação de história com Gabriela Hess, que acontece aos domingos, sempre às 16 horas. Exclusivamente nos dias 17, 24 e 31 de maio, Alexandre Szolnoky – artista plástico, ilustrador e grafiteiro – vai contribuir com o Live Painting, produzindo pintura ao vivo de improviso interagindo com a história contada.

Book Lovers Kids Shopping Anália Franco (5) Book Lovers Kids Shopping Anália Franco (1)

Programação:
07/06 – O Boi Leição, A Menina da lanterna e Formiguinha lava pés

Book Lovers Kids – Shopping Anália Franco
Endereço: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo
Informações: 4003-4133 e www.shoppinganaliafranco.com.br
/shoppinganaliafranco @analiafranco analiafranco

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Valores estacionamento:
Estacionamento Convencional: Até 3 horas – R$ 7,00 / Demais (por hora) + R$1,00
Estacionamento VIP: Até 3 horas – R$ 16,00 / Demais (por hora) +R$ 5,00
Estacionamento Motos: Cada período de 4h – R$ 3,00

Sobre o Shopping Anália Franco
Inaugurado em 1999, o Shopping Anália Franco é referência em moda, estilo e sofisticação na zona leste de São Paulo. Além disso, o empreendimento passou a fazer parte da vida dos moradores da região que buscam mix de lojas completo e qualificado. Alguns de seus principais diferenciais são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação – paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, lounges – que tornam a estada no estabelecimento momento extremamente agradável. Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 402 lojas. Entre as opções estão redes como Companhia Atlhetica, Laboratório Fleury, Tok & Stok, Studio W e UCI Cinemas, com nove salas, sendo a delas IMAX, além de marcas nacionais e internacionais como Adidas, MAC, Osklen, Calvin Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Pandora, Le Lis Blanc, Jorge Alex, Luigi Bertolli, Ricardo Almeida entre outras. O empreendimento oferece ainda ótimas opções para almoço e jantar com unidades dos restaurantes Outback SteakHouse, America, Bracia, The Fifties, Crepes&Waffles, Nahoe Sushi e Spaghetti Notte. Completam a lista 23 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e doçarias.

Sobre a Multiplan

Com 40 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 764.413 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.

Fonte: In Press Porter Novelli – Heloisa Nicacio, Vanessa Cecília e Bruna Ballini – (11) 3323-1592.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui