Visa, Brasil Pré-Pagos e Turma da Mônica lançam cartão mesada

Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu são as estrelas dos cartões pré-pagos

Ter uma mesada – e não importa o valor – é considerado fundamental por especialistas em educação financeira para ensinar desde cedo crianças e jovens a lidar com dinheiro. Pensando nisso, a Visa, a Brasil Pré-Pagos e a Mauricio de Sousa Produções lançam o Mesada Turma da Mônica, um cartão pré-pago que traz muito mais segurança aos jovens – que não precisam andar com dinheiro em espécie – e controle aos pais.

O plástico possui abrangência internacional e pode ser utilizado em milhões de lojas e sites que aceitam a bandeira Visa. São cinco diferentes modelos de cartão com os personagens da Turma da Mônica, que podem ser adquiridos por meio do site www.mesadaturmadamonica.com.br

1

“Cerca de 40% de jovens brasileiros 1 recebem mesada de seus pais, ou seja, temos uma importante parte da população que pode começar a ser incluída financeiramente com responsabilidade”, explica José Coronel, diretor sênior de pré-pagos da Visa para América Latina.

Após solicitação no site, é possível ter acesso ao aplicativo Mesada Turma da Mônica, onde os pais podem carregar suas contas e transferir para os cartões dos filhos o valor que desejarem. Eles também têm a opção de programar a transferência, seja uma mesada semanal, mensal ou uma carga de última hora para alguma eventualidade.

“O cartão mesada não é apenas um meio de pagamento, mas também uma forma de educação financeira. Ao mesmo tempo em que o pai dá autonomia ao filho para realizar suas compras, ele também poderá ter acesso aos gastos do mesmo se quiser. Uma opção simples, fácil e inteligente”, comenta Paulo Della Volpe, Presidente da Brasil Pré-Pagos.

“O lançamento deste produto está alinhado e coerente com a divulgação das bases da educação financeira que acreditamos ser extremamente benéficas para os jovens, lembrando o compromisso da Turma da Mônica como uma facilitadora para o diálogo entre pais e filhos sobre temas de difícil abordagem, como o controle dos gastos”, informa Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções.

Educação Financeira
Tanto a Turma da Mônica quanto a Visa oferecem ferramentas de educação financeira gratuitas para orientar seu público como gerenciar orçamento, entender o crédito e se preparar financeiramente para diferentes etapas da vida.

Mônica, Cebolinha e seus amigos já ilustraram exemplares de gibis e livros especialmente desenvolvidos para instruir crianças sobre temas como empreendedorismo, conscientização econônomica e consumo consciente, dentre outros temas.

Já a Visa, possui desde 2005 o programa Finanças Práticas, que já atingiu milhares de pessoas por meio de seu portal exclusivo na internet (www.financaspraticas.com.br), redes sociais, peças de teatro infantil e para adultos, programas de rádio e parcerias com instituições que também possuem como objetivo disseminar esse tipo de informação ao seu público.
1 Fonte: Pesquisa TNS Research

Sobre a BPP
Especializada nos meios de pagamento da próxima geração, a empresa já nasceu grande. Uma das líderes mundiais na emissão de cartões pré-pagos VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em inovação, tecnologia e facilidade, a Brasil Pré-Pagos disponibiliza a mais completa gama de produtos para realizar, controlar e facilitar as mais diferentes operações financeiras do dia a dia.

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Sobre a Visa
A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet – que é capaz de processar mais de 47 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite http://brasil.blog.visa.com/.

Fontes: Visa do Brasil Visa do Brasil – Sabrina Sciama e Fabricio Migues – (11) 2102-0021.

Grupo Máquina – Adriana Pedroso e André Moraes – (11) 3147-7456.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui