Canal apresenta novo posicionamento, com investimento em animações
CAMPANHA ENGLOBA PEÇAS ON-AIR, OFF-AIR, CINEMA E HOTSITE
Como parte da campanha “Aqui É Nick”, o canal apresenta também dois promos pró-sociais: um contra dengue e o outro sobre o uso racional da água
O canal Nickelodeon estreia, neste mês de julho, uma de suas mais ousadas campanhas, intitulada “Aqui É Nick”. Além disso, a Nick investe em várias animações nos próximos meses, dentre elas, Shimer and Shine e Pig Goat Banana Cricket. “Aqui é Nick” é uma campanha de marca feita totalmente no estilo Nickelodeon: à base de muita piração e animação. Pra começar, o canal apresenta o MC Bob Esponja, que surge num promo de 45”, cantando uma animada letra envolvida pelo ritmo do funk e coloca todos os personagens do canal para dançar.
Já na outra peça, também de 45”, um pirata relata, em forma de um divertido repente, o próprio sonho (maluco) tido na noite anterior. As duas peças começam a ser veiculadas diariamente, ao longo da programação. Além disso, a campanha engloba inserções na web, cinemas, e anúncios em relógios de rua (em parceria com a NET) e em revistas voltadas ao público infantil.
“Mostrar mais a cara, estar mais presente no mercado, nas redes sociais, nas ruas… É isso que a gente quer com a nova campanha ‘Aqui É Nick’”, comenta Jimmy Leroy, Vice-Presidente Criativo do canal. Um hotsite especial desta campanha também foi desenvolvido para garantir maior interação online: www.mundonick.com/aquienick.
Como parte da campanha “Aqui É Nick”, o canal apresenta também dois promos pró-sociais: um contra dengue e o outro sobre o uso racional da água. No intuito de conscientizar as crianças sobre como previnir e combater o mosquito transmissor da doença e também de como poupar e usar racionalmente a água sem que ela se torne um foco da doença, animações bem didáticas e divertidas de 30 segundos começam a ser veiculadas, dirariamente, ainda neste mês.
***
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e programação em todas as plataformas de mídia.
Fonte: Viacom Brasil – Nickelodeon – Natasha Szaniecki Novak, Felipe Moraes e Heloísa Malzoni.
Fundamento Produções – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095-3888.