Inspirado nos contos de fadas tradicionais, o filme “Descendentes”, da Disney, combina castelos com salas de aula, criando uma história contemporânea e musical sobre os desafios que os adolescentes enfrentam ao tentar atender às expectativas dos pais e dos colegas. Com uma caracterização inesperada, muitas reviravoltas e pitadas de humor irônico, o filme foi feito tanto para as crianças quanto para os adultos, já que sua história mostra, de uma maneira bem-humorada, o que pode acontecer depois do “…e foram felizes para sempre”.
Repleta de canções e performances emocionantes, a história acontece no reino idílico de Auradon, onde Ben, o bondoso filho adolescente do Rei Fera e da Rainha Bela (de “A Bela e a Fera”), assume o trono. Sua primeira medida: oferecer uma chance de redenção para Mal, Evie, Carlos e Jay, os filhos baderneiros de Malévola, Rainha Má, Cruella de Vil e Jafar, que estão aprisionados na proibida Ilha dos Perdidos há 20 anos. Os descendentes dos vilões têm permissão para entrar em Auradon, pela primeira vez, para frequentarem a escola, ao lado dos filhos adolescentes da Fada Madrinha, Cinderela, Bela Adormecida e Mulan. Somente o tempo dirá se esses adolescentes seguirão os passos dos seus pais malvados!
À medida que os filhos do mal conhecem os filhos do bem, suas histórias começam a incorporar temas encorajadores relacionados à autoconfiança, beleza interior, liberdade de escolha, responsabilidade, trabalho em equipe, justiça e empatia. Kenny Ortega, o diretor e coreógrafo vencedor do Emmy da franquia “High School Musical”, da Disney, também dirige, coreografa e produz o filme. A trilha sonora contemporânea inclui seis canções originais, que variam entre música eletrônica, uma balada e uma versão urban pop de “Be Our Guest” (de “A Bela e a Fera”).
Os protagonistas são: Dove Cameron (“Liv e Maddie”) no papel de Mal, a filha de Malévola; Booboo Stewart (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”) no papel de Jay, o filho de Jafar; Sofia Carson no papel de Evie, a filha da Rainha Má; e Cameron Boyce (“Jessie”, “Gamer’s Guide to Pretty Much Everything”) no papel de Carlos, o filho de Cruella de Vil. Mitchell Hope estrela como Ben, o filho da Bela e a Fera. Acrescentando talento em comédia e improviso, estão a vencedora do Tony, Kristin Chenoweth (“Wicked”, “Glee”) no papel de Malévola, Kathy Najimy (“Abracadabra”) no papel da Rainha Má, Wendy Raquel Robinson (“The Game”) no papel de Cruella de Vil e Maz Jobrani (“A Intérprete”) no papel de Jafar.
Os mundos da maravilhosa Auradon e da desolada Ilha dos Perdidos foram desenvolvidos por Mark Hofeling (“Teen Beach Movie”, “High School Musical”) e os figurinos foram criados por Kara Saun (“Project Runway”, “America’s Best Dance Crew”).
Wendy Japhet (“Educação”, “Uma Saída de Mestre”) é a produtora executiva ao lado de Ortega, e Paul Becker (“So You Think You Can Dance Canada”), colaborador de longa data de Ortega, juntou-se a ele como coreógrafo. O roteiro é de Josann McGibbon e Sara Parriott (criadores e roteiristas indicados ao Emmy e ao WGA de “A Ex” e roteiristas de “Noiva em Fuga” e “Desperate Housewives”).
Estreia: 16 de agosto, às 20h, no Disney Channel.
Fonte: TWDC.