Entre os destaques está o novo filme animado para o cinema com a franquia My Little Pony, além de outras iniciativas com Transformers, Play-Doh e Baby Alive
A Hasbro apresenta, na 8ª edição da Expo Licensing Brasil 2015, as novidades de suas principais marcas e as oportunidades de sucesso para 2016. Esse ano, a empresa foca em comunicar ao público brasileiro suas principais iniciativas no Brasil e no mundo. O objetivo também é mostrar como o entretenimento está dirigindo histórias de sucesso para as suas franquias com narrativas relevantes e envolventes para os consumidores alvo.
Diante o cenário de crise no País, a Hasbro pode ser uma alternativa para ajudar a conduzir negócios nesses anos difíceis de retração econômica. A participação da empresa na feira vai permitir que licenciados e potenciais licenciados possam ver a Hasbro como uma oportunidade de trazer uma nova experiência para seus consumidores por meio de suas marcas poderosas.
Em agosto, foi lançado o novo Livro Ilustrado de My Little Pony e, ao longo do ano, a franquia que é sucesso entre meninas e mulheres no Brasil e no mundo terá mais de 50 títulos no mercado. Também aconteceram eventos de Ponificação para celebrar a amizade, em parceria com seus licenciados, nas livrarias Saraiva e Cultura, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A Hasbro inspira o mundo da moda com parcerias no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e em todo o globo, com Fyodor Golan, Luisa via Roma, Au Jour Le Jour e Philip Plein, alguns dos licenciados que levaram My Little Pony, Transformers e Monopoly para as passarelas e vitrines de maior relevância no mundo da moda internacional. No Brasil, a Piticas – rede com mais de 180 quiosques especializados em camisetas para os fãs do universo geek -, traz lançamentos como Transformers, My Little Pony e Magic.
No segundo semestre, haverá promoção de Transformers com Caixas de Cereal: milhões de embalagens estarão no ponto de venda de todo o Brasil e o fã de Transformers terá acesso a um jogo de Transformers desenvolvido exclusivamente em parceria com a Hasbro.
Para 2016, a empresa está com projetos em desenvolvimento para suas principais franquias, com grande visibilidade no varejo, tais como a temporada de Volta às Aulas, que deverá ter ações de engajamento e experiência de marca no ponto de venda, além de shows ao vivo, eventos em shoppings. Destaque para o projeto Tranformers Animatronics, desenvolvido pelo licenciado Agosin, que já tem cinco shoppings da rede Multiplan confirmados com início em setembro e montagens ao longo de 2016. A gigante italiana Ferrero dará ênfase para Transformers e My Little Pony durante a Páscoa de 2016, com brindes especiais no Kinder Ovo.
Outra iniciativa é o início do programa de Licenciamento do novo filme animado de My Little Pony, com previsão de chegada às telonas em 2017, que terá entre as vozes de um dos novos personagens do filme animado a premiada atriz ganhadora do Tony® e do Emmy ®, Kristin Chenoweth
A 8ª edição da Expo Licensing Brasil, ponto de encontro entre os profissionais do setor latino americano de licenciamento de marcas, será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, no Grand Hyatt São Paulo, das 11h às 19h.
Sobre a HASBRO
A HASBRO® é uma empresa que proporciona entretenimento às crianças e famílias com uma ampla gama de produtos distribuídos ao redor do mundo. De brinquedos a jogos, passando por programação de TV, filmes, videogames e licenciados, a HASBRO® promove a melhor experiência de marca para seus clientes por meio de ações estratégicas das suas linhas mais conhecidas e queridas, como: BABY ALIVE®, PLAYSKOOL®, NERF®, MY LITTLE PONY®, TRANSFORMERS® e MONOPOLY®. Conheça mais no site Hasbro.com.br e conheça o canal de comunicação do SAC, através do site HasbroSAC.com.br
Fonte: Approach Comunicação Integrada – Néliane Simioni, Ana Carolina Bjornberg e Daniela Bertoldo – (11) 3846–5787.