A coleção também traz diferenciais, como o uso de algodão mais sustentável e a utilização de regras de segurança mecânica no desenvolvimento das peças
Pioneira na estratégia de oferecer produtos licenciados, a C&A reforça sua linha com personagens icônicos para a coleção de Dia das Crianças. São várias novidades, como Barcelona Simpsons, Tartarugas Ninja, Popeye, Minions, Chaves e Ever After High. Os personagens consagrados da Disney, Cartoon, Mattel e Marvel, tais como Frozen, Vingadores, Star Wars e Hora da Aventura, entre muitos outros, também são destaque, assim como as licenças exclusivas de mais de 20 marcas, como Barbie, Hot Wheels e Monster High.
A C&A também está ampliando suas linhas baby e para crianças, confeccionadas com algodão mais sustentável, que, entre outros atributos, não utiliza agrotóxicos e usa menos água em seu cultivo. Outro diferencial é que os produtos infantis da rede seguem à risca o manual de segurança mecânica desde 2008, inspirado nas regras europeias. Para fazer valer essas normas, a empresa realiza diversos testes com as roupas em um dos seus centros de distribuição, para avaliar os riscos gerados por correntes, fitas ou cordões de puxar, enfeites e acessórios, cintos, lantejoulas, velcros, zíperes e outros fechos, além de materiais que possam ser ingeridos e/ou causar acidentes.
A C&A também oferece promoções para a data. Entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro, na compra de três produtos infantis, com exceção de eletrônicos, óculos e cosméticos, o cliente ganha um brinde. São seis opções, coroa e uma miniatura da Elza, pista da Hot Wheels, garrafinha Angry Birds, bolsa Ever After High, óculos da Barbie ou do Homem-Aranha. A promoção é válida enquanto durarem os estoques das lojas e no e-Commerce.
Sobre a C&A
Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 290 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda a preços acessíveis. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.
A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, está consolidando seus compromissos em uma plataforma global de sustentabilidade.
Acompanhe a C&A:
Sala de Imprensa: www.cea.com.br/saladeimprensa
Site: www.cea.com.br
Facebook: www.facebook.com/ceabrasil
Twitter: @cea_brasil
Instagram: cea_brasil
YouTube: www.youtube.com/cea
Blog: www.blogvista.com.br
Fontes: RP1 Comunicação – Agência de Comunicação Institucional – Adrieli Rocha, Lívia Farias, William Crispim e Fernanda Amorim – (11) 5501-4655.
MktMix – Agência de Comunicação de Moda – Tânia Otranto, Balia Lebeis, Roberto Ethel e Rafaela de Moraes – (11) 3060-3658.