Edições históricas do Senninha chegam ao Social Comics

senninha

Novidade é fruto da parceria com o Instituto Ayrton Senna para resgate das primeiras histórias inspiradas no tricampeão mundial de F1

Para comemorar os 22 anos do personagem Senninha, as quatro primeiras edições da revista inspirada no tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna estão disponíveis no streaming de quadrinhos Social Comics para leitura digital. Semanalmente uma edição histórica será disponibilizada na plataforma após restauração e digitalização. A novidade faz parte da parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação pública de qualidade.

Lançado em 27 de fevereiro de 1994 pelo piloto brasileiro, o Senninha é um dos personagens de quadrinhos mais clássicos e amados do país. O protagonista, criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Jr., tem como objetivo transmitir os valores de Senna, como a vontade de vencer, a determinação e o orgulho de ser brasileiro.

“É sensacional proporcionar aos fãs a oportunidade de reviver edições históricas do Senninha. Muita gente conhece e adora o personagem, mas nunca viu as primeiras HQs. É um golaço da Social Comics e nós estamos muito contentes em poder levar para o público esse conteúdo tão especial”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

Além das publicações históricas, os assinantes também podem conferir edições do Senninha mais recentes. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

“Não somos apenas fãs dos quadrinhos do Senninha, somos fãs do Ayrton! Por isso estamos realizando esse trabalho de restauração com muito carinho, com o intuito de contribuir para manter viva a memória do nosso herói”, finaliza Marcelo Castro, diretor de operações do Social Comics.

Sobre o Social Comics:
O Social Comics é uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza mais de 1.500 histórias em quadrinhos no formato digital. A empresa nasceu em 2015 com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos, a Editora Nemo, a Aleph e a Mauricio de Sousa de Produções, além da Dark Horse Comics, uma das principais editoras dos Estados Unidos. Em novembro de 2015 o Social Comics recebeu um investimento de R$ 2 milhões do Grupo Omelete, que planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos.

Sobre o Senninha:
Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação – os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.

Fontes: NB Press Comunicação (Social Comics) – Laura Rabelo e Camila Miranda – (11) 3254–6464.

Instituto Ayrton Senna (Senninha) – Rafael Vergueiro – (11) 2974-3118.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui