Nickelodeon estreia “Os Under-Undergrounds”

 

Animação 100% nacional é a nova aquisição do canal produzida pela Tortuga Studios

Canções originais foram criadas por Ruben Feffer, autor da trilha sonora de ‘O Menino e o Mundo’, animação brasileira indicada ao Oscar 2016

under

Os Under-Undergrounds estreia segunda, 9/5, às 13h

A Nickelodeon anuncia sua mais nova aquisição, a animação brasileira ‘Os Under-Undergrounds’, criada e produzida pela Tortuga Studios. A nova série estreia na próxima segunda-feira, 09/05, às 13h, e trará episódios inéditos, de segunda a sexta, cada um com 30 minutos de duração.

Com canções originais criadas por Ruben Feffer, a trilha sonora é a alma da série: são 26 episódios ao total na primeira temporada, com 26 canções originais. É por meio da linguagem musical que o enredo evolui, sempre de forma lúdica e explorando as inquietudes de crianças e jovens em meio a questões de relacionamentos, julgamentos e aceitação social. Vale ressaltar que Feffer é autor da trilha sonora da animação ‘O Menino e o Mundo’, único representante brasileiro no Oscar 2016.

Na história, o protagonista Heitor é um garoto apaixonado por música, que foi expulso de sua banda por não ser cool o bastante. A sorte dele muda quando, paradoxalmente, ele cai em um bueiro em obras e vai parar em uma cidade subterrânea, habitada por criaturas humanoides ‘esquisitas’ e bem diferentes dos antigos companheiros de banda.

Bem-vindo! Esse é o mundo Underground! E é nele que Heitor encontra tudo o que buscava: amigos leais e uma banda unida de verdade. Ele então se torna o novo guitarrista de “Os Under-Undergrounds”, uma bandinha de garagem que não está nem aí para estereótipos. O que realmente importa para eles é o amor pelo rock’n’roll. A série acompanha as aventuras dessa turma enquanto ajudam Heitor a achar um caminho de volta para a superfície.

“Estamos muito felizes em termos uma séria tão bacana e 100% brasileira na grade da Nick. ‘Os Under-Undergrounds’ aborda um tema importante para a idade, como a criação de estereótipos, de uma maneira leve, divertida, e que transmite uma mensagem positiva para nossa audiência”, comenta Jimmy Leroy, vice-presidente de criação do canal para América Latina.

“Falar diretamente com as crianças e jovens sobre assuntos de seu cotidiano, como relacionamentos, diversidade e transformações é uma oportunidade única. E foi através da linguagem da música que resolvemos dar esse recado”, explica Nelson Botter Jr., Diretor da Tortuga Studios. “O tempo todo sabíamos que a série tinha a cara da Nickelodeon. Quando fechamos o acordo com o canal foi uma imensa alegria, pois Os Under-Undergrounds tinha que estar lá”, completa.

SERVIÇO
Estreia dia 9/5, segunda-feira, às 13h, na Nickelodeon.
Exibição regular: segunda a sexta, às 13h

Ficha técnica
Vice-presidente criativo de Nickelodeon LATAM: Jimmy Leroy
Produção: Tortuga Studios
Criador da série: Hugo Oda
Produtores: Fernando Alonso e Nelson Botter Jr
Roteiro: Fernando Alonso, Hugo Oda e Nelson Botter Jr.
Assistência de produção: Adriana Hiller
Canções originais e direção musical: Ruben Feffer
Direção de arte: Fernando Alonso
Edição: Guilherme Victorello
Ilustrações: Flavio Monteiro e Ronaldo ‘Rodin’ Regel

***

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e p rogramação em todas as plataformas de mídia.

A Viacom International Media Networks Américas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, que figuram entre as mais populares do mundo, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Channel 5 no Reino Unido, VH1, VIVA, COLORS, Spike, Game One and Tr3s: MTV, Música y Más,além de suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). As marcas Viacom atingem, em todo&nbs p;o mundo, um acumulado de mais de 3,4 bilhões de assinantes em cerca de 180 países e territórios através de mais de 200 operadoras locais e mais de 550 prop riedades em mídia digital e TV mobile, em 40 idiomas. Fique pode dentro das novidades da VIMN através do canal VIMN PR no Twitter: www.twitter.com/VIMN_PR. Para mais informações sobre a Viacom e seus negócios, visite www.viacom.com, www.blog.viacom.com < em>e a conta da empresa no Twitter (www.twitter.com/Viacom).

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento Produções – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095 3888.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui