Thomas&Friends aposta em personagem brasileiro

Marca da Mattel aposta em trens femininos e na diversidade cultural para ressaltar valores importantes para as crianças e contribuir para seu desenvolvimento; novidade conta com campanha global nas plataformas de Thomas e novo conteúdo animado

Thomas e Seus Amigos, marca da Mattel com mais de US$1 bilhão de vendas anuais, divulga uma corrida global com o objetivo de ampliar a visão de mundo das crianças e celebrar a amizade, o trabalho em equipe e a diversidade cultural. Tendo como inspiração a globalização e o papel de diferentes países no cenário mundial, a Mattel passou dois anos desenvolvendo personagens de diferentes nacionalidades, o que resultou na inserção de 14 novos amigos para Thomas, entre eles uma locomotiva brasileira, chamada Raul.

Raul_Brasil_Thomas e Seus Amigos

Cada amigo internacional carrega consigo valores importantes que devem ser ensinados desde cedo para o melhor desenvolvimento das crianças. Raul – o trem verde e amarelo, por exemplo, irá representar toda a força e imponência do Brasil. Ele carrega consigo lições sobre determinação, agilidade e força para completar manobras a todo vapor e vencer a corrida. Também fazem parte desta grande aventura trens de países como Índia, China, México, Rússia, Austrália, França, Itália, entre outros – eles serão apresentados para os meninos e famílias do mundo todo durante o lançamento do DVD Thomas e Seus Amigos – A Grande Corrida, em agosto.

A marca, que nasceu originalmente para encantar os meninos e para ensinar lições de vida de forma gentil dentro do universo de Sodor, uma ilha que fica entre a Ilha de Man e a Inglaterra e que é o cenário das histórias de Thomas, tem se destacado ao longo dos anos por um portfólio de trens masculinos, perfil que está prestes a mudar com a inserção de personagens femininos na história.

“A Mattel, que adquiriu a marca da Hit Entertainment por US$680 milhões em 2012, vem investindo na ampliação do portfólio de Thomas e Seus Amigos, que já listava 100 personagens. Para este ano, nossa aposta é celebrar a riqueza de diferentes valores e culturas, também trazendo inovações como a inclusão de quatro locomotivas femininas. O objetivo é trabalhar a diversidade e mostrar para as crianças que existe um mundo grande lá fora” afirma Vincent D’Alleva, responsável por “Thomas e Seus Amigos” na Mattel.

Grande Corrida no universo Digital

A jornada de Thomas e Seus Amigos acontece no cenário digital, convidando pais e filhos a fazerem upload de fotos, desenhos e vídeos no website da marca. O compartilhamento de conteúdo irá gerar galerias que ajudarão Thomas a completar os desafios de uma grande corrida online e a encontrar seus novos amigos internacionais.

Toda a interação ocorre pela fanpage da marca e sua webpage (www.thomasandfriends.com/pt-br). Conforme as galerias são alimentadas com conteúdo, seus fãs têm acesso a informações personalizadas ora para pais, ora para crianças, além de jogos, atividades, brindes, possibilidades de criar locomotivas personalizadas e mais.

Raul – A locomotiva Brasileira
Principais características: Agilidade e Força

Raul é o amigo verde e amarelo de Thomas, e certamente o mais forte. Raul irá incentivar que os pais dividam momentos em que seus pequenos demonstraram força e agilidade. D’Alleva afirma que “A Grande Corrida” foi criada tendo como inspiração os Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro. A partir disso, a marca apresenta diferentes personagens que juntos irão correr lado a lado para mostrar o envolvimento cultural da marca.

Fonte: InPress – Barbara Freire – Tel.: (11) 3323-3781.

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