Nova collab de T-shirts chega com referências a turma do Bob Esponja e a programas saudosos da MTV
Relembrando o sucesso da primeira parceria, lançada no ano passado, MTV, Nickelodeon e Reserva estão de volta para apresentar aos fãs uma nova linha de T-shirts. Os produtos MTV trazem estampas construídas e inspiradas nos programas YO!MTV, MTV Unplugged, Pimp My Ride e resgatam o ar vintage da coleção anterior.
Já as camisetas inspiradas em Bob Esponja e sua turma possuem técnicas de lavagem que sugerem uma paisagem inspirada no fundo do mar. As estampas foram pensadas para explorar o melhor de cada desenho em cima da lavanderia proposta.
Angela Cortez, diretora sênior de licenciamento da Viacom Brasil comenta que “parcerias que dão certo, têm continuidade. As marcas Reserva, MTV e Nickelodeon funcionaram muito bem juntas e quem sai ganhando é a audiência que pode expressar, de um jeito muito bacana, suas preferências na TV. Tornar isso possível é o nossa missão”.
“A ideia na hora de criar a coleção Reserva + MTV é pensar que estamos falando de uma série de camisetas, como se fossem de colecionador com aquele aspecto vintage. As estampas seguem a mesma pegada e são construídas baseadas nos clássicos programas dos anos 90, muito inspiradas na liberdade e a atitude jovem da MTV desse período. Para a construção das artes foram produzidas graficamente fotos simulando imagens dos programas,” conta Igor de Barros, gerente criativo da Reserva.
Todas as peças recebem o carimbo Reserva + MTV e Reserva + Bob Esponja e já podem ser encontradas nas araras da Reserva de todo o país, além de multimarcas, e também no e-commerce (www.usereserva.com). As camisetas serão vendidas a R$ 159.
A MTV no Brasil tem como público-alvo os jovens Millennials, principalmente na faixa entre 15 e 30 anos. O canal traz uma programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Fazem parte de sua grade produções locais – como “Adotada” -, reality shows, séries, programas de esporte e animações, entre outros. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da Viacom Internacional, como “Vampire Diaries” e “The Originals”, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, é um dos objetivos da MTV.
***
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e programação em todas as plataformas de mídia.
***
Lançada em 2006, a grife masculina se transformou em um grupo que hoje abriga quatro marcas: além da própria Reserva, fazem parte do negócio a infantil Reserva Mini e a feminina Eva, sem contar projetos como a área de novos negócios e de coleções em parcerias com empresas e ícones brasileiros. Juntas, elas cresceram 100% ao ano de 2010 para cá. Hoje, são 46 lojas próprias do Grupo Reserva nas principais capitais do Brasil, seis franquias, 1,5 milhão de peças produzidas por ano, mil e duzentas multimarcas espalhadas pelo país, um portal de e-commerce e recorde de seguidores em mídias sociais. Em 2015, foi listada entre as empresas mais inovadoras do mundo pela revista norte-americana Fast Company (www.usereserva.com)
Fonte: Assessoria de imprensa Viacom (MTV e Nickelodeon) – Fundamento Marketing – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095-3888.
Multifato Comunicação [Reserva] – Tatiana Avilez e Graziela Canella – (21) 3874-0214.