No dia 25 de junho, durante três horas, o canal troca a programação por uma chamada contínua que estimula as crianças a saírem de casa para brincar com amigos e família
O primeiro evento gratuito celebrando o ‘Dia de Brincar’ acontece em São Paulo e conta com o patrocínio de Danoninho, Estrela, Hering Kids, Panini e RiHappy, além do apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo e Hospital Beneficência Portuguesa
#DiaDeBrincarNick
@nickelodeonbr
A Nickelodeon, uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas no mundo, promove no dia 25 de junho a sua primeira edição do ‘Dia de Brincar’ e convida as crianças para se divertirem ao ar livre em todo o país. Neste dia, durante três horas, o canal troca a sua programação por uma chamada contínua que estimula as crianças de todas as regiões a saírem de casa para brincar com amigos e família. O primeiro evento gratuito celebrando o ‘Dia de Brincar’ acontece em São Paulo, no próprio dia 25, sábado, no Centro Esportivo Tietê, das 10h às 17h.
Segundo Raul Costa Junior, Gerente Geral da Viacom no Brasil, a Nickelodeon celebra com um evento gratuito e ao ar livre essa primeira edição do ‘Dia de Brincar’, em São Paulo, mas a ideia vale para o país todo. “É um convite da Nickelodeon para as crianças se divertirem ao ar livre ao lado de amigos e familiares”, diz. “Pesquisas comprovam que os pais sentem falta das brincadeiras ao ar livre como eles faziam no passado, por isso, achamos mais do que oportuno criar um projeto como esse por aqui”, completa o executivo.
A Nickelodeon sempre parte do pressuposto de que a diversão da criança vai além da TV ou dos eletrônicos e, por conta disso, tem como um de seus principais objetivos estimular ações nas quais incentivam as crianças a participarem de outras atividades, sempre relacionadas a conteúdos sócio-culturais no mundo todo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Worldwide Day of Play (Dia de Brincar) é celebrado há oito anos, com crianças e famílias sendo convidadas a participar de atividades fora de casa. No Brasil, antes do ‘Dia de Brincar’, o canal realizou outras ações com o mesmo conceito como a ‘Roda de Leitura’, que nos últimos três anos promoveu o encontro dos pequenos com os livros.
Outro exemplo que pode-se destacar, o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças. O ‘Dia de Brincar’ é um projeto que vai circular pela América Latina e, há três semanas, aconteceu na Cidade do México, onde mais de cinco mil pessoas compareceram.
“As crianças são parte vital para um futuro melhor e realizar eventos sócio-culturais só reforça a meta da Nickelodeon no mundo todo de oferecer iniciativas divertidas para a audiência e motivá-la a viver estilos de vida mais ativos e saudáveis”, explica Costa. “Elas estão cada vez mais conectadas, mais ligadas em eletrônicos. Por conta disso, estamos sempre preocupados em oferecer algo que faça a diferença. Chegou a vez então de celebrar o nosso próprio ‘Dia de Brincar’ no país todo”, acrescenta.
Neste dia (25/6), a Nickelodeon irá trocar, durante três horas, a programação do canal por uma chamada contínua que convidará as crianças para brincar com amigos e família fora de casa em todas as regiões do país. Em São Paulo, a ideia é receber ‘de braços abertos’ todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre ao lado dos principais personagens do canal – com atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulem a atividade física, raciocínio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.
O primeiro evento celebrando o ‘Dia de Brincar’ conta com o patrocínio de Danoninho, Estrela, Hering Kids, Panini e RiHappy, além do apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo e do Hospital Beneficência Portuguesa. As marcas também contarão com ações próprias, ao longo do dia, como distribuição de álbuns de figurinhas, pista gigante de autorama, distribuição de pipoca e área de descanso personalizada.
No ‘Dia de Brincar’, as crianças poderão se divertir em quatro circuitos de brincadeiras elaborados seguindo a temática de cada atração. Confira as principais atividades:
BOB ESPONJA
Tendo a cidade da ‘Fenda do Biquíni’ como cenário, a garotada poderá mergulhar no universo da esponja mais querida do mundo e participar de cinco atividades: ‘Esportes do Bob’, ‘Boliche’, ‘Escola de Música’ (oficina de instrumentos musicais com materiais recicláveis), ‘Bolhas Gigantes’ (brincadeira com bolhas de sabão) e a tradicional ‘Corrida do Saco’.
AS TARTARUGAS NINJA
Para chegar ao mundo dos irmãos Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, as crianças deverão atravessar um túnel que simula o esgoto onde os heróis vivem. Após passar pelo obstáculo, poderão se divertir com as atividades ‘Siga o Mestre’, ‘Jogos de Raciocínio’, ‘Atividades com Corda’ e uma ‘Mini Rampa’ para praticar skate. A cada atividade completada, as crianças ganharão uma faixa de cada personagem.
PATRULHA CANINA
Baseado na série animada de viés educativo voltada ao público pré-escolar, o circuito sustentável da Patrulha Canina irá estimular as crianças a cuidar do meio ambiente e recolher todo o lixo cenográfico espalhado pela área da atividade. A cada atividade completada – ‘Patrulha do Meio Ambiente’, ‘Prova de Habilidade’ (percurso com obstáculos), ‘Prova de Resistência’ (mini-circuito de corrida) e ‘Prova de Equilíbrio – as crianças receberão um adesivo com o escudo da Patrulha Canina e, ao final, levarão todo o lixo coletado para o descarte correto em latões coloridos.
DORA, A AVENTUREIRA
No circuito da heroína amiga da natureza, as crianças serão estimuladas a colocar em prática as habilidades motoras e de raciocínio que estão aprendendo em sua formação pré-escolar. São seis atividades: ‘Casa de Palafita’, ‘Labirinto’, ‘Trave de Equilíbrio’, ‘Elástico com cubos’, ‘Metalofone’ e ‘Horizonte’.
O evento contará ainda com área de jogos de tabuleiro e mesas de jogos, maquiagem artística, recreações monitoradas no ginásio poliesportivo, pocket shows, interação com os personagens, além de exibições artísticas e musicais ao longo de todo o dia.
SERVIÇO – ‘DIA DE BRINCAR’ NICKELODEON
NA TV
No dia 25 de junho, a programação do canal será trocada das 14h às 17h por uma chamada contínua que convidará as crianças para brincar com amigos e família fora de casa e, em São Paulo, comparecer ao evento gratuito, no Centro Esportivo Tietê.
Das 17h às 20h, a Nickelodeon exibirá uma maratona de Bob Esponja com os melhores episódios da esponja mais famosa dos oceanos e sua turma.
EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO
Data e horário: 25 de junho (sábado), das 10h às 17h
Local: Centro Esportivo Tietê (próximo à estação Armênia do metrô)
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – São Paulo (SP)
Observação: O evento contará área defood trucks para comidas e bebidas (serviço não gratuito).
IMPORTANTE: 1) De acordo com a norma do Centro Esportivo, é proibida a entrada de animais, skates e bicicletas (todos os materiais envolvidos nas atividades serão disponibilizados pela organização do evento); 2) Haverá estacionamento gratuito, sujeito à lotação; 3) Recomendamos a utilização de transporte público ou táxi.
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e p rogramação em todas as plataformas de mídia.
***
A Viacom International Media Networks Américas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, que figuram entre as mais populares do mundo, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Channel 5 no Reino Unido, VH1, VIVA, COLORS, Spike, Game One and Tr3s: MTV, Música y Más,além de suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). As marcas Viacom atingem, em todo&nbs p;o mundo, um acumulado de mais de 3,4 bilhões de assinantes em cerca de 180 países e territórios através de mais de 200 operadoras locais e mais de 550 prop riedades em mídia digital e TV mobile, em 40 idiomas. Fique pode dentro das novidades da VIMN através do canal VIMN PR no Twitter: www.twitter.com/VIMN_PR. Para mais informações sobre a Viacom e seus negócios, visite www.viacom.com, www.blog.viacom.com e a conta da empresa no Twitter (www.twitter.com/Viacom).
Fontes: Viacom Brasil – Natasha S. Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento Marketing – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095 3888.