“Parece que estou vendo o quadro”, disse a sobrinha neta da pintora, também Tarsila do Amaral, no lançamento da coleção de quebra-cabeças da Estrela com três obras da artista modernista, uma delas o “Abaporu”.
Com a responsabilidade de uma empresa que há quase 80 anos – ano que vem – ajuda a entreter e educar gerações de brasileiros, Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela, considera mais que oportuno o lançamento de três obras de Tarsila do Amaral na forma de quebra-cabeças no ano em que se comemora 130 anos de nascimento da artista – “A Cuca” (500 peças), “Abaporu” (1.000) e “Sol Poente” (2.000). Clique aqui para baixar as imagens.
“A Estrela, que lança cerca de 250 produtos por ano, é líder em jogos e já produz quebra-cabeças para crianças decidiu subir o target e investir num segmento mais adulto”, explica Aires Fernandes. “Estou muito orgulhosa dessa parceria”, disse Tarsila do Amaral, sobrinha-neta da pintora. Segundo ela, a pintora brasileira vai ganhar a primeira megaexposição nos Estados Unidos a partir do ano que vem.
Entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, suas obras passarão pelo Art Institute of Chicago e pelo MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York. Aproximadamente 100 obras devem fazer parte das exposições, incluindo o “Abaporu”. A sobrinha-neta contou que também está sendo preparado um filme sobre a artista, possivelmente para 2018, numa coprodução com a Inglaterra que terá como produtor o mesmo de “O Discurso do rei”.
“Nosso apetite é bastante volumoso”, brinca o diretor de Marketing da Estrela, ao imaginar o sucesso da empreitada de quebra-cabeças, que inclui imagens icônicas dos Beatles e obras de Gustavo Rosa. Ele calcula assumir em cinco anos a liderança também deste segmento. Os eternos garotos de Liverpool serão tema de uma exposição em São Paulo, em agosto, a The Beatles Experience, considerada a maior do mundo sobre a banda. A principal atração será a recriação de locais marcantes na trajetória de John, Paul, George e Ringo, através de tecnologias 3D e de realidade virtual.
No início do segundo semestre somam-se à linha gravuras do artista plástico Gustavo Rosa, também em 500, 1000 e 2000 peças.
Categoria puzzle
A Estrela já tem forte presença na categoria de puzzles, principalmente com licenças infantis, como Disney Jr., Princesas, Frozen, Avengers, Show da Luna, D.P.A., nas versões tradicionais, 3D e até madeira. Com os novos lançamentos, a fabricante expande sua atuação junto a um público mais adulto, que tem o quebra-cabeça como hobbie e objeto de coleção e decoração.
Sobre a Estrela
Perto de completar 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. A empresa começou como uma modesta fábrica de bonecas de pano e carrinhos de madeira em 1937 e, em poucos anos, ao acompanhar a evolução industrial do País, passou a ser uma grande indústria automatizada, com a produção de brinquedos de plástico, metal e outros materiais, tornando-se, em pouco tempo, a maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País. Fazem parte do seu portfólio ícones como a boneca CupCake Surpresa, os jogos Banco Imobiliário, Detetive e Jogo da Vida, além de clássicos como o Genius, Aquaplay, Cilada.
Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos – Mariana Parizotto/Luiz Carlos Franco – (11) 5908-8210.