Entre as novidades trazidas pela parceria entre Itubaína e Estrela estão um totem interativo na principal avenida de São Paulo e uma ação que emociona donos de brinquedos antigos, revivendo o sabor da infância
A parceria entre Itubaína, tradicional bebida produzida pela Brasil Kirin, e Estrela, fabricante de brinquedos com quase 80 anos de história, continua a supreender os fãs. O resultado agora é um vídeo emocionante, intitulado “Sua Infância de Volta”. Com o objetivo de emocionar e resgatar os melhores momentos da infância, as marcas decidiram promover o reencontro de brinquedos que estavam à venda em websites para seus verdadeiros donos, mantendo vivo o sabor da infância. Desde o dia 12 de outubro, o filme que registra a comovente reação dos presenteados, criado pela Leo Burnett Tailor Made e produzido pela Lemonade, pode ser conferido nas páginas de Itubaína nas redes sociais e no site da marca.
Para deixar a semana da criança ainda mais divertida, Itubaína disponibilizará também um totem interativo digital simulando um Aquaplay gigante na Avenida Paulista. Até 17 de outubro, das 10h às 22h, em frente a Cásper Líbero, crianças e adultos terão 60 segundos para fazer 4 cestas no brinquedo. O prêmio para os que conseguirem é uma lata da edição limitada de Itubaína. A coleção ilustrada pelos brinquedos clássicos Autorama, Aquaplay, Banco Imobiliário e Genius, está disponível desde 22 de setembro nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
“Itubaína tem em seu DNA a questão da valorização dos sentimentos mais verdadeiros da vida das pessoas. Ao “resgatar” brinquedos que seriam vendidos e devolver aos seus donos, estamos também devolvendo um grande amigo ou amiga dessas pessoas. Isso estimula que os adultos mantenham viva a criança que tem dentro de si, e a emoção das pessoas ao receber seus brinquedos de volta deixa claro que o vínculo emocional com essas lembranças é muito forte. Também é interessante ver que Itubaína está diretamente relacionada com esses momentos e bons sentimentos, o que traz verdade e reforça ainda mais a proposta.”, diz Lúcio Esteves Neto, gerente da marca Itubaína.
Além de emocionar adultos devolvendo seus melhores amigos brinquedos e propor a criação de novos momentos de diversão com o totem interativo, Itubaína também distribuirá 30.000 latas da bebida em cerca de 20 pontos de São Paulo no dia das crianças. Na mesma data, a marca, ao lado de Estrela, promoverá o evento “Brincando na Rua”, no estacionamento do Carrefour Santo André, localizado na região metropolitana de São Paulo, que busca lembrar os adultos de momentos que são “gostosos como ser criança”, assinatura da primeira campanha de Itubaína para a TV aberta, lançada em maio deste ano. Para finalizar a celebração em clima retrô, uma promoção na rádio Mix que vai sortear kits com os brinquedos impressos nas latas e uma vitrola.
Confira o vídeo: youtu.be/TBRIqQl197U
Ficha técnica
Título: SUA INFÂNCIA DE VOLTA
Produto: Itubaína
Anunciante:BRASIL KIRIN INDUSTRIA DE BEBIDAS S.A.
CEO e VP de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Vinicius Stanzione e Pedro Utzeri
Diretor de Arte: PIU Afonseca
Redator: Fabio Nagano
RTV: Celso Groba, Camila Aquino e Rita Costa
Atendimento: Fabio Brito, Guilherme Grigol, Giordana Luna, Mayara Nunes e Stela Espíndola
Mídia: Andrea Hirata, Ana Cláudia Rosati, Alexandre Suzuki, Letícia Ruston, Stephany Munhoz Almir Nazareth, Leonardo Ribeiro
Planejamento: Tiago Lara, Priscilla Ceruti e Fernando Trovões
Aprovação: Minás Vourodimos, Glaucia Gouveia Gomes, Bruno Piccirello, Lúcio Esteves Neto, Diego Pinha
Produtora de Filme: Lemonade
Diretor: Daniel Tupinambá
Diretor Fotografia: Emiliano Armendano
Produtor Executivo: Fabricio M. Reis
Atendimento: Raphael Rodriguez
Montador: Renata Nascimento
Produtora de Som: Tdlmusic
Produtor Musical: Jeronimo Villarroya
Atendimento: Pryscilla Coelho
Brinquedos ícones da Estrela na parceria com a Itubaína
Aquaplay
Mania nos anos 80 e 90, o Aquaplay era o recipiente com água que toda criança queria ter. Com um ou dois botões na base, de acordo com o modelo, o objetivo era acertar as bolas ou argolas nos desafios propostos. Em um dos modelos mais tradicionais, o objetivo era encaixar todas as argolas flutuantes em um espeto. O brinquedo teve diversas versões, como a pescaria, Mickey, bolinha, entre outras. Hoje, há três variações: Futebol, Basquete e Princesas da Disney.
Autorama
Quando a Estrela lançou oficialmente o Autorama no Brasil no Natal de 1963, o brinquedo já era sucesso em outros países. Não demorou muito para a famosa pista de corrida, acompanhada de carrinhos, virar febre entre as crianças brasileiras. Este lançamento foi tão importante que virou sinônimo de categoria (hoje está no dicionário Aurélio), ganhando versões assinadas por corredores brasileiros, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, José Carlos Pacci e Ayrton Senna. O modelo com o piloto Fittipaldi inaugurou a entrada da Estrela na categoria de brinquedos elétricos – uma grande inovação para a época. Em 2013, a fabricante lançou uma edição especial em comemoração aos 50 anos do brinquedo, tendo o Stock Car e Cacá Bueno como protagonistas. Hoje, há a opção Fast Track, conectado à tomada, com pista em formato 8 e carrinhos de Fórmula 1, e o Super Autorama DMX, que permite correr até 4 carros simultaneamente, com ultrapassagens, fechadas e bloqueios.
Banco Imobiliário
Criado há mais de 60 anos, o Banco Imobiliário é o brinquedo mais bem-sucedido em vendas na história do Brasil, com mais de 30 milhões de unidades comercializadas. O icônico jogo de tabuleiro, que simula a compra e venda de propriedades, já levou à ‘falência’ ou à ‘fortuna’ jogadores de várias gerações. Se no tradicional, lançado na década de 40, o dinheiro de mentira era o único meio de pagamento, nas versões atuais é possível pagar com cartão de débito ou pelo celular, com um aplicativo específico do jogo. O brinquedo já ganhou edições inspiradas em personagens e cidades, como o Rio de Janeiro, além das variações Júnior, Kids, Sustentável e Super.
Genius
Com um formato semelhante a um óvni, o Genius foi o primeiro brinquedo eletrônico lançado no Brasil. Inspirado na brincadeira ‘Siga o Mestre’, o dispositivo de botões coloridos que imitavam sons harmônicos e se iluminavam aleatoriamente, estimulava a memorização, já que os jogadores precisavam repetir a sequência correta. O sucesso do “computador que fala”, como era conhecido na época, foi tão grande que ele virou um dos símbolos dos anos 80. Recentemente, a Estrela relançou o produto, atendendo a milhares de pedidos que chagavam ao SAC. A fabricante também desenvolveu a versão Viagem, que cabe no bolso e tem quatro níveis de dificuldade.
Sobre a Brasil Kirin
A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.
Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.
A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.
Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.
Sobre a Estrela
Perto de completar 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo, além do Stikbot, que permite a produção de filmes. Fazem parte do seu portfólio ícones como Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.
Fonte: FSB Comunicações [Brasil Kirin] – Ana Almeida e Erica Ikuno – 3165-9687.
Primeira Página [Estrela] – Mariana Parizotto/Luiz Carlos Franco – (11) 5908-8210.