Revista Turma da Mônica Jovem chega a 100ª edição

destaque

Eles cresceram, namoraram e até o casamento deles já foi visto num futuro não tão distante. Mas, nas idas e vindas do amor, Mônica e Cebola já estão separados há um bom tempo. Enquanto ela teve um longo namoro com o Do Contra, ele nunca desistiu de reconquistá-la. Agora, porém, um visitante extraordinário pretende dar uma ajudinha para o destino se concretizar. O futuro desse relacionamento vai – literalmente – bater à porta.

A revista Turma da Mônica Jovem chega à histórica centésima edição. A publicação em quadrinhos estilo mangá que conduziu o universo dos personagens criados por Mauricio de Sousa à adolescência revolucionou o mercado brasileiro e tornou-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos. Agora, para marcar 100 edições de muito sucesso, mais um capítulo inesquecível da trajetória desse amor antigo que por décadas se desenvolve nos quadrinhos brasileiros.

“Obrigado pela companhia, leitor. E bom divertimento neste momento mágico de reaproximação (de novo) dos nossos jovens enamorados Mônica e Cebola, agora se aproximando da idade adulta (…) O que virá? Afinal… Em um futuro próximo, depois do rito de passagem da juventude para a idade adulta, tudo pode acontecer com nossa turma jovem. E não tenham dúvida que tudo vai acontecer mesmo”, comenta Mauricio de Sousa no texto que encerra a edição.

A publicação de 132 páginas com miolo PB e capas coloridas tem distribuição nacional, com lançamento previsto para 30 de novembro e preço de capa R$ 8,50.

SINOPSE
“Um misterioso ser aparece no bairro do Limoeiro. Mas o único que descobrirá quem ele é e o que ele pretende… será VOCÊ, leitor!”
Anúncios-teaser na edição 99:

sinopse

HISTÓRICO

historico

Capa de uma das revistas Turma da Mônica Jovem 

“A Turma da Mônica Jovem foi uma das grandes apostas do Estúdios Mauricio de Sousa com a editora PANINI. Uma publicação inovadora que permitiu a expansão do universo de personagens clássicos das HQs brasileiras e promoveu uma aproximação ainda maior com os leitores. Com características mais realistas, mais dinâmicas e conectadas, os personagens vivenciam este mundo globalizado e tecnológico e passam por situações idênticas às dos jovens de hoje. Abrindo espaço para diferentes abordagens e temas, a inovação dessa revista é ainda maior: novo traço em páginas PB e aplicação de retícula que, além de influenciarem uma geração de fãs e seu comportamento, estimulando a leitura e o conhecimento, contribuem também para sua orientação cultural. E tudo isso sem perder a essência daqueles personagens criados há mais de 50 anos pelo Mauricio de Sousa. Temos certeza que a 100ª edição da revista Turma da Mônica Jovem será uma daquelas que entrará para a história do segmento, sinalizando que o sucesso do mercado de quadrinhos atual se confunde com o próprio sucesso dessa publicação”, declara Márcio Borges, diretor Comercial, de Marketing e Publicações da PANINI.

Site oficial da revista Turma da Mônica Jovem http://revistaturmadamonicajovem.com.br/
Facebook http://www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem
Twitter http://twitter.com/revistadaturma
Preview da edição: http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/preview-edicao/preview-da-edicao-173595-1.asp

FICHA TÉCNICA

REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM nº 100
Eles voltaram
Revista em estilo mangá
Capas coloridas
Miolo PB
132 páginas
160 x 213 mm
Mensal
R$ 8,50
Distribuição nacional
Lançamento 30/11/2016

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de mais de 300 títulos de livros até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Fonte: Lítera – Construindo Diálogos [Panini] – Maria Luiza Paiva e Olívia Acerbi – (11) 3673 7270.

JAL Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro – (11) 3851 5221.

WAY Comunicações – Bete Nicastro – (11) 3862 1586.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui