A TYCOON e a CPLG, duas das principais agências mundiais de licenciamento de marca e entretenimento, uniram forças em uma aliança estratégica e firmaram uma parceria global para alavancar forças em seus mercados regionais e maximizar sinergias entre ambas as empresas.
A aliança visa oferecer uma solução de licenciamento “one-stop-shop” para proprietários de marcas e varejistas que procuram trabalhar com as melhores empresaem licenciamento, cobrindo todos os aspectos de conteúdo, desenvolvimento de marca, gerenciamento de varejo, sourcing, promoções de marca e eventos ao vivo em todo o mundo. Uma rede combinada com a EMEA, América do Norte e América Latina.
A CPLG, propriedade da DHX Media, está na liderança do mercado de licenciamento há mais de 40 anos e nos últimos anos expandiu-se rapidamente de sua base europeia para a América do Norte, países Nórdicos, CEE, Grécia, Turquia e MENA. A Tycoon, pioneira no licenciamento no México há mais de 25 anos, aumentou sua presença na Colômbia, Costa Rica, Chile, Peru e, mais recentemente, no Brasil, fornecendo uma solução completa para a região da América Latina.
“O licenciamento é realmente um negócio global e essa colaboração com nossos confiáveis colegas da Tycoon não é apenas um ajuste perfeito, mas também um passo natural em nosso desenvolvimento. Nós somos muito semelhantes e temos uma aproximação pragmática similar ao negócio, junto com infra-estruturas similares e sistemas avançados. Estamos ansiosos para as grandes oportunidades que essa parceria pode trazer”, diz Peter Byrne, CEO da CPLG.
“Ao longo de todos os anos que conhecemos a CPLG, representamos muitos dos mesmos clientes e temos o um respeito mútuo pelos negócios uns dos outros. A parceria com a CPLG, com o apoio adicional da DHX Media, só pode expandir as possibilidades para ambas as organizações em fornecer soluções de escala para todos os nossos parceiros de negócios. Podemos também aprender uns com os outros, o que nos torna, sem dúvidas, uma força dominante no segmento de agencias de licenciamento”, acrescenta Elias Fasja, presidente do Tycoon Group.
Sobre CPLG
A CPLG (www.cplg.com) é uma das principais agências de licenciamento de entretenimento, esporte e marca do mundo, com escritórios no Reino Unido, Benelux, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Polônia, Oriente Médio, Grécia e Turquia e EUA. Propriedade da DHX Media (www.dhxmedia.com), líder na criação, produção e licenciamento de direitos de entretenimento familiar, a CPLG tem mais de 40 anos de experiência no setor de licenciamento. Fornece a cada um de seus clientes profissionais dedicados da indústria de licenciamento e marketing e um serviço de desenvolvimento de produtos totalmente integrado, assistência legal e contabilidade. A CPLG acredita que parceria é sobre clareza, abertura e confiança, e é amplamente conhecida por sua abordagem sensível e direta, e se posiciona como perito em senso comum.
Sobre Tycoon Group
Tycoon Group ( www.tycoon.mx) é a maior empresa de licenciamento na América Latina. Desde que iniciou atividades em 1990, a Tycoon foi um empresa pioneira e também uma agência de inovação, com cases de sucesso no segmento de licenciamento na região para um grande número de licenciadores. Com operações próprias no México, Brasil, Chile, Colombia, Peru & Costa Rica, a Tycoon disponibiliza serviços premium em Licensing em toda a região.
A experiência da Tycoon inclui marcas de personagens, entrenimento, esportes e lifestyle. Sua performance em desenvolvimento Programas Licenciamento e Extensão de marcas, Promoções e Varejo é reconhecido internacionalmente. A Tycoon conta com profissionais apaixonados por marcas e focados na geração de negócios. Se consolida como a agência mais completa em serviços de extensão de marcas na região, com diversas premiações globais e regionais.
Tycoon360 é a agência que nasceu da Joint Venture da Brands 360 com a Tycoon Group com foco em soluções inovadoras. O principal diferencial desta nova empresa é seu approach de marketing integrado 360, alinhado a toda experiência em gestão e extensão de marcas licenciadas da Tycoon Group.
Como parte de sua atuação regional, o Grupo Tycoon desenvolveu duas áreas independente de negócios, além do segmento de Licenciamento e Extensão de Marcas – Tycoon Gou Productions e Blink Solutions.
Sobre DHX Media
A DHX Media Ltd. (www.dhxmedia.com) é a principal empresa independente de conteúdos para crianças. Proprietária da maior biblioteca independente de conteúdo infantil e familiar do mundo, com mais de 11.500 horas, a DHX Media é reconhecida globalmente por marcas como Teletubbies, Yo Gabba Gabba!, Caillou, In the Night Garden, Inspector Gadget, Make It Pop, Slugterra e a múltiplamente e premiada franquia Degrassi. A DHX Media é composta por quatro unidades de negócios principais: DHX Studios cria entretenimento original de alta qualidade em seus estúdios de animação em Vancouver e Halifax, seu estúdio de live-action em Toronto, e em colaboração com os principais produtores internacionais; A DHX Distribution é um importante fornecedor de conteúdo para o mercado global; A DHX Television, que abriga o conjunto de canais familiares, é dedicada a fornecer a melhor programação possível às famílias canadenses; E a DHX Brands é especializada na criação, construção e gestão de marcas de entretenimento global de alto perfil nos mercados infantil e jovens adultos. A DHX Media também é proprietária da agência de licenciamento internacional de serviços completos, o Copyright Promotions Licensing Group Ltd. (CPLG), que representa diversas marcas de entretenimento, esporte e design. A DHX Media tem escritórios em 15 cidades em todo o mundo, incluindo Toronto, Vancouver, Halifax, Los Angeles, Londres, Paris, Barcelona, Milão, Munique, Amsterdã e Pequim. A Companhia está listada no NASDAQ Global Select Market sob o símbolo DHXM, e na Bolsa de Valores de Toronto sob os símbolos DHX.A e DHX.B.
Sobre Tycoon-GOU
A Tycoon-Gou Producciones se tornou uma das maiores produtoras de entretenimento ao vivo familiar na América Latina. A empresa tem produzido inúmeros espetáculos de alta qualidade e reconhecimento internacional, a sua rede internacional de promotores locais e escritórios regionais garante uma gestão fiel e digna e uma boa comunicação dos espetáculos tanto com os clientes como com o público.
Tycoon Gou desenvolve seus shows licenciados de casting e scripting para o figurino e design. Da produção e apoio técnico à logística, reserva, marketing e vendas.
Com mais de 20 shows infantis licenciados produzidos em 19 anos, mais de 2 milhões de espectadores e apresentações em todos os países latino-americanos, EUA e China, a Tycoon Gou tornou-se a primeira escolha para licenciadores no setor de entretenimento ao vivo.
Sobre Blink Solutions
A Blink Solutions, uma empresa do Grupo Tycoon, oferece soluções de merchandising abrangentes e especializadas para quaisquer necessidades de mercado: marcas privadas licenciadas, não licenciadas e programas de fidelidade, para fins de varejo ou promocionais.
Por meio de uma extensa rede global de fornecedores, grande varejo e experiencia em produtos de consumo, a Blink oferece produto que é único, envolvente e relevante. Desde esboço de produtos, conceito e design, sourcing, fabricação e gereciamento de qualidade. Total gerenciamento de projeto de escopo completo em uma empresa.
Fonte: Tycoon – Erica Giacomelli.