McLanche Feliz apresenta Contos e Poemas do Brasil

Criatividade será inspirada por meio de seis livros assinados por renomados escritores da literatura brasileira, como Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado

O McDonald’s convida seu público a mergulhar no mundo da literatura infantil brasileira, a partir de 25 de janeiro. A nova campanha do McLanche Feliz, “A turma do Ronald McDonald apresenta Contos e Poemas do Brasil”, conta com seis opções de livros assinados por renomados escritores da literatura brasileira.

“De noite no Bosque”, livro inédito de Ana Maria Machado, traz uma história que mistura vários contos infantis clássicos por meio da narração de dois irmãos. “A Casa O Pato”, de Vinicius de Moraes, apresenta dois poemas que foram escritos e musicalizados pelo autor. Coloridos e com ilustrações poéticas, cada opção também conta com passatempos, atividades e adesivos sobre as historinhas para inspirar ainda mais a imaginação e criatividade.

O-Farol-e-o-Vaga-lume

“As poesias e contos irão promover e prolongar a experiência de diversão em família para além do restaurante, propondo uma excelente oportunidade para pais e filhos passarem mais tempo juntos, contando e ouvindo as histórias”, reforça Isabela Almeida, Gerente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.

Segundo a escritora Ana Maria Machado, “projetos como esse são importantes porque incentivam a leitura no âmbito familiar, em momentos de lazer da criança. É preciso criar intimidade com o livro”, afirma. “Nos últimos 20 ou 25 anos, a escola tem exercido essa função de maneira mais acentuada e colocar o livro para a família é um movimento importante.”

Você-pergunta-a-poesia-responde

“Você pergunta, a poesia responde” de Lalau, “O Farol e o Vaga-Lume” de Leticia Wierzchowski e Marcelo Pires, “Menino Qualquer” escrito por Caio Riter, e “A Voz da Minha Mãe” de Márcio Vasallo são os demais títulos de Contos e Poemas do Brasil que abordam variados temas.

Sobre Happy 

Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e, de forma criativa, incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.

O McLanche Feliz

Para aprimorar ainda mais seu perfil nutricional, o McLanche Feliz conta com um quarto item: uma  porção de maçã em pedaços como sobremesa. Somados, os quatro itens do McLanche Feliz (Hambúrguer, Cheesebúrguer ou McNuggets + McFritas Kids + bebida + porção de fruta) têm até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

A quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml. No McLanche Feliz, a bebida pode ser Del Valle nos sabores laranja, uva, maracujá, manga, água ou refrigerante. 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera 1.993 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 100.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

Fonte: S2Publicom Assessoria de Imprensa – Patricia Galindo, Pamella Bussine e Ariane Oliveira – (11) 3027-0250.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui