Dia de Brincar ganha força no Brasil

“Fazer do mundo um lugar cheio de brincadeiras”. Este é o compromisso da Nickelodeon e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. Na última quarta-feira, 19 de abril, o canal e a Abrinq anunciaram oficialmente para 27 de maio a realização do Dia de Brincar no Brasil. Além da capital paulista, o projeto inclui caravanas pelo País. Brasília, Recife e Florianópolis são algumas das cidades que receberão células reduzidas do evento, a fim de disseminar a relevância do brincar entre as famílias.

Na ocasião, o presidente da Abrinq, Synésio Batista da Costa, falou sobre a realidade das crianças nos dias de hoje e ressaltou a importância do brinquedo para o desenvolvimento.

De acordo com pesquisas da Nickelodeon, atualmente os pais têm procurado colocar os filhos em primeiro lugar e há uma tentativa de passar cada vez mais tempo com as crianças. A chamada Geração Z, dotada de confiança em si mesma e poder sobre os familiares, tem múltiplas capacidades. Os estudos do canal concluíram ainda que, atualmente, as crianças têm mais adultos ao redor para atendê-las, em relação às gerações anteriores.

Se os pais desejam “formar boas pessoas” e participar do desenvolvimento, as crianças anseiam apenas por diversão – ser livre, jogar, competir e ter acesso a entretenimento, sejam vídeos ou atividades ao ar livre. Com base nisso, o projeto busca uma nova atitude que respeite tanto o querer dos pais como o das crianças.

Em 2016, o evento registrou a participação de 5.400 pessoas. A edição deste ano no Centro de Eventos Tietê será maior. Para obter mais informações, acesse: http://mundonick.uol.com.br/programas/diadebrincar/xgsft1

Fonte: EP Grupo.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui