Marca traz para Licensing Expo 2017 o lançamento da série “Galinha Pintadinha Mini” no exterior
O mercado de licenciamento no Brasil tem ganhado mais força a cada ano – e a Galinha Pintadinha segue essa ascensão. Por isso, a marca não poderia ficar de fora da Licensing Expo 2017, maior evento do segmento no mundo, que acontece entre 23 e 25 de maio no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas (EUA). Nesta edição, a grande novidade é o lançamento das versões em espanhol e inglês da série “Galinha Pintadinha Mini”, com estreias previstas para o segundo semestre.
“Somos produtores do canal e dos vídeos brasileiros mais populares no país desde a estreia do YouTube no Brasil, por isso as crianças daqui já estão familiarizadas com a Galinha Pintadinha e os produtos relacionados a ela. Nosso esforço agora é para que a nova série seja sucesso absoluto também em outras nações e o evento é o momento ideal para estreitar relações com prospects”, afirma Miguel Moreira, gerente da Bromelia Produções, empresa responsável pela criação e administração do conteúdo da Galinha Pintadinha em todos os canais de distribuição.
A mais tradicional feira de licenciamento conecta os principais nomes do setor de entretenimento, personagens, moda, arte e corporativo, com fabricantes licenciados e varejistas.
Sucesso de licenciamento
A Galinha Pintadinha é um dos maiores cases nacionais de licenciamento. A partir da parceria com a Redibra, responsável pelos produtos da personagem, a marca possui mais de 90 licenciados e 600 diferentes produtos desenvolvidos em várias categorias (brinquedos, editorial, festas, vestuário, acessórios, utilidades domésticas, alimentícios, cuidados pessoais, entre outros), alcançando 371 milhões de reais em vendas de produtos no varejo em 2016.
Para saber mais sobre a Galinha Pintadinha, acesse: www.galinhapintadinha.com.br
Fonte: NB Press Comunicação – Amanda Abílio, Luiza Gil e Mariana Vieira – (11) 3254 6464/60.