A Globosat apresenta o logotipo do “irmão mais novo” do Gloob, o Gloobinho, que estreia em outubro com distribuição inicial pela operadora SKY e que terá sua programação voltada para crianças em idade pré-escolar.
Criada pela área de Comunicação & Branding da Globosat, a marca do novo canal remete ao imaginário dos pequenos. Leve e divertida, a logo traz as cores azul, verde e vermelho, com bordas arredondadas transmitindo afeto e acolhimento.
“A escolha da logo de Gloobinho foi resultado de estudos gráficos que remetessem ao universo construído pelo Gloob, mas com a clara adequação ao novo target. Além disso, as cores foram separadas para formarem sílabas, facilitando a assimilação pelas crianças menores e trazendo a sensação de estarem flutuando”, explica Luciane Neno, gerente de marketing e novas mídias do canal.
Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.
Fonte: In Press Porter Novelli [Gloobinho] – Mayara Benatti – (21) 3724-1648.