Com plano estratégia de internacionalização empresa quer crescer ainda mais na América Latina
Mónica, Cebollita, Magali e Cascarón têm um plano infalível: conquistar a América Latina. Mónica y sus amigos, a famosa Turma da Mônica, uma das marcas mais conhecidas e admiradas do Brasil, pretende aumentar ainda mais sua participação nas casas das famílias dos países vizinhos. Para isso, a Mauricio de Sousa Produções procurou o melhor parceiro para representação no Chile, Peru e Colômbia, e já assinou o contrato com o agente Pie Grande.
A nova parceria representa mais um passo para conquistar mercado nesses países. A estratégia de internacionalização já acontece desde 2013, com a criação da animação digital Mônica Toy, além do fortalecimento dos canais em inglês e espanhol no YouTube. Hoje, os canais da Turma da Mônica na plataforma, somam quase 440 milhões de visualizações mensais, sendo México, Argentina e Chile responsáveis por grande parte da audiência.
Mônica Toy é uma importante ferramenta para fortalecer a presença da marca no universo digital. Seu formato ágil, com animações de 30 segundos e linguagem universal, já que não tem falas, permitem à marca atravessar fronteiras sem precisar de tradução. Parte da estratégia para conquistar novos territórios é estabelecer “crossover” com personagens conhecidos do público local, como Chaves e Chapolin, Angry Birds e Homem-Aranha.
“Ao longo do processo de criação, percebemos que Mônica Toy poderia ir além dos nossos objetivos iniciais e ser uma das principais ações para a internacionalização da marca, aumentando a nossa relevância também fora do Brasil. Queremos que o mundo todo conheça a Turma da Mônica, seja no digital ou com produtos, conteúdos e filmes”, diz Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Fonte: Mauricio de Sousa Produções – Adrieli Garzim – (11) 3147-7385