Estratégia faz parte de novo posicionamento no mercado
A Exim Brasil, agência que representa a marca Moranguinho no Brasil, não opera mais sob a bandeira “Exim”. Esta mudança de nome faz parte do novo posicionamento no mercado e fins comerciais, que segue com foco no Brasil e expansão para a América Latina.
“Tivemos a sorte de trabalhar com grandes parceiros – licenciadores e licenciados locais – ao longo de todos esses anos, lançamos marcas extremamente bem-sucedidas e alcançamos resultados de negócios fenomenais, o que nos permitiu uma posição muito sólida no mercado. Não tenho dúvidas de que a Lotus Global continuará no mesmo caminho e sucesso”, diz Celso Rafael, CEO e sócio da Lotus Global.
Além da divisão de licenciamento, a empresa atua também no segmento de entretenimento através da produção de shows infantis ao vivo e eventos, desenvolvendo o negócio em suas várias etapas de produção, do roteiro ao casting, passando pelo design do set e figurinos, música e trilha sonora, pós-produção, marketing e exibição.
Sobre a Moranguinho
A personagem Moranguinho foi criada há 36 anos e ainda é a líder na geração de receitas dentro do portfólio da Lotus Global para o público feminino. A empresa vem trabalhando a marca em toda América Latina por mais de 15 anos e o Brasil é o país líder na geração de resultados há vários anos em nível mundial. A marca Moranguinho está presente entre as três marcas mais reconhecidas do mercado junto a esse target, atingindo não apenas crianças, mas também as mães. Com mais de 30 contratos ativos nas principais categorias de produtos como confecção, calçados, brinquedos, alimentos, etc. Afinal, quem não se recorda dos produtos com cheirinho de morango?
Sobre a Iconix
A Iconix Brand Group, Inc. é proprietária, licencia e comercializa um portfólio crescente de marcas de consumo, incluindo: CANDIE’S®, BONGO®, JOE BOXER®, RAMPAGE®, MUDD®, MOSSIMO®, LONDON FOG®, OCEAN PACIFIC®, DANSKIN®, ROCAWEAR®, CANNON®, ROYAL VELVET®, FIELDCREST®, CHARISMA®, STARTER®, WAVERLY®, ZOO YORK®, UMBRO®, LEE COOPER®, ECKO UNLTD.®, MARC ECKO® e STRAWBERRY SHORTCAKE®. Além disso, a Iconix tem participação nas marcas ARTFUL DODGER®, MATERIAL GIRL®, PEANUTS®, ED HARDY®, TRUTH OR DARE®, NICK GRAHAM® e PONY®. A empresa licencia suas marcas para uma rede dos principais varejistas e fabricantes presentes em todos os segmentos importantes de distribuição varejista, do mercado de luxo ao mercado de massa nos EUA e em outros países. Nos departamentos internos de desenvolvimento de negócios, merchandising, publicidade e relações públicas, a Iconix gerencia suas marcas para promover o aumento do conhecimento e do valor de cada uma delas para os consumidores.
Fonte: MktMix Assessoria de Imprensa – Alessandra Refahi – (11) 3060-3640 Ramal: 3702.