Com nova plataforma, loja online da liga no Brasil se torna ainda mais customizável para a experiência do cliente e conta com portfólio completo de produtos Nike, nova fornecedora oficial da liga
A LojaNBA.com está de cara nova. E com muitas novidades. Totalmente remodelada e em uma nova plataforma, a loja online da NBA (www.lojanba.com) no Brasil entrou no ar nesta sexta-feira, dia 6, e vai oferecer muito mais do que um ambiente novo para os clientes: a loja já apresenta mais de 500 produtos oficiais e licenciados, além da linha completa de produtos Nike, marca que passa a ‘vestir’ a NBA na temporada 2017-2018, como camisetas, tênis, camisas, casacos, bonés, bolas, mochilas e acessórios.
“Nosso objetivo com a nova LojaNBA.com é entregar uma experiência de compra ainda mais completa ao nosso cliente. A plataforma chega para inovar o portfólio de lojas parceiras da Netshoes em uma categoria que vem crescendo no país ano a ano. Além disso, oferecemos uma loja ainda mais personalizada e agora, com produtos da Nike, nova fornecedora oficial da liga”, declara Alberto Perez, Diretor Comercial da Netshoes.
Administrada pela Netshoes desde 2012, a loja virtual vem em linha crescente nos últimos anos, tendo aumentado em cerca de 40% seu volume de vendas em 2016 em relação ao ano anterior. Em um ambiente próprio, a LojaNBA.com está dentro do plano de expansão de mercado e tem por objetivo oferecer uma experiência única.
“A LojaNBA.com está mais bonita, com um layout exclusivo, navegação fácil e mais moderna. Esse é mais um passo importante em nosso plano para o país e queremos oferecer ao fã uma experiência única, surpreender quem visitar a loja online. Temos um novo site onde, além de centenas de produtos, a nova linha da Nike, o que torna esse lançamento ainda mais especial”, frisou Sérgio Perrella Filho, Diretor de Licenciamentos e Varejo da NBA para o Brasil.
Mais Vendidos
Segundo dados mais recentes de vendas, LeBron James (Cleveland Cavaliers) foi recordista de vendas entre os atletas no primeiro semestre de 2017, seguido de Stephen Curry (Golden State Warriors), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), James Harden (Houston Rockets) e Kyrie Irving (à época, no Cleveland Cavaliers). Entre as equipes, o Chicago Bulls segue como líder na preferência do público, à frente de Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Boston Celtics.
Sobre a Netshoes
A Netshoes é uma das principais plataformas de consumo online da América Latina, com operações próprias no Brasil, na Argentina e no México. Com mais de 2,5 mil colaboradores e, por meio dos e-commerces Netshoes e Zattini, oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza.
A empresa também opera mais de 20 e-commerces na região, como as lojas oficiais da NBA, NFL, Asics, Olympikus e Puma, e dos principais clubes de futebol dos países em que está presente, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas e América do México, entre outros.
Comprometida com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, a Netshoes é guiada pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa reúne mais de 10 milhões de fãs nas redes sociais e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio de seus aplicativos mobile.
Sobre a NBA
A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de três ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina) e a D-League (liga de desenvolvimento da NBA). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 49 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 125 mil lojas de 100 países em seis continentes.
A NBA é a liga profissional esportiva número 1 em redes sociais, com mais de 1,3 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores globais considerando as plataformas de liga, times e jogadores. Através do ‘NBA Cares’, importante ferramenta social promovida pela liga, a liga trabalha ao lado de organizações reconhecidas internacionalmente que apoiem as causas infantis e o desenvolvimento da educação, da juventude e da família, além de iniciativas saudáveis. Atualmente, seis jogadores estão confirmados para a temporada 2017-2018: Cristiano Felício (Chicago Bulls), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Georginho de Paula e Nenê Hilário (Houston Rockets), e Raulzinho Neto (Utah Jazz).
Por meio do escritório brasileiro, que completou cinco anos em setembro de 2017, a NBA promoveu três edições do NBA Global Games (jogos de pré-temporada 2015-2014-2013), a ida de Flamengo (três jogos em 2014) e Bauru (dois jogos em 2015) para confrontos contra equipes da NBA nos Estados Unidos, duas edições do NBA Fan Zone (2015-2014), a NBA House (eleita pelo voto popular a melhor entre as 56 casas de hospitalidades dos Jogos Olímpicos Rio-2016) e dez edições do NBA3X (em Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Espírito Santo).
Além disso, lançou a plataforma jr. nba no país (com escolinhas e camps), que tem como iniciativas aulas no contra turno em escolas públicas de RJ e SP (15 mil jovens), a jr. nba League (liga escolar com 30 escolas em SP) e núcleos de escolinha nos complexos Esportivo da Rocinha e da Maré (RJ). Em setembro deste ano, a liga promoveu a NBA Fan Zone no Rock in Rio, e mais de 360 mil pessoas passaram pela Arena Game XP, onde o espaço temático funcionou dentro do festival.
Fora das quadras, a NBA firmou parceria para co-gestão comercial da LNB (Liga Nacional de Basquete), inaugurou a primeira loja física da América Latina em setembro do ano passado, no Rio de Janeiro (BarraShopping), lançou o álbum oficial de figurinhas em parceria com a Panini (janeiro/2017) e aumentou para mais de 300 jogos exibidos ao vivo na temporada regular pelos parceiros ESPN e SporTV, entre outras ações.
Fontes: RMA Comunicação [Netshoes – Institucional] – Vanessa Domingues – (11) 2244-5998.
Comunicação [NBA] – Samy Vaisman – (21) 3206-6432.