A loja de 3.000 m² apresentará novidades da Nerf, Star Wars, Barbie, entre outros.
No início de setembro, a loja afirmou que tinha contratado assessores de reestruturação do escritório de advocacia Kirkland & Ellis, para lidar com a quantia exorbitante de débito, no total de 5 bilhões de dólares (15 bilhões de reais). Menos de duas semanas depois, a Toys ‘R’ Us anunciou que estava falindo nos Estados Unidos e no Canadá. (As operações fora dos Estados Unidos e do Canadá, incluindo aproximadamente 255 lojas licenciadas e seus empreendimentos conjuntos na Ásia estão fora da falência.)
Toys ‘R’ Us disse na época que a grande maioria das 1.600 lojas ao redor do mundo são lucrativas, e afirmou que as lojas Toys ‘R’ Us e Babies ‘R’ Us, além do website, continuariam todos em seu funcionamento total durante todo o processo, incluindo o período de vendas das férias, quando o varejista faz a maior parte de suas vendas para o ano.
E de fato, a Toys ‘R’ Us fez uma volta triunfante, se temporária para a Times Square um mês antes em agosto, dois anos depois de fecharem a sua loja principal na Times Square, por causa do aumento do aluguel.
Os 3.000 m² da loja pop-up, há alguns passos de onde ficava a antiga loja principal, está localizada na esquina com da Broadway com a 42nd Street no coração da Times Square. Com três andares e uma área para brincar, a loja temporária de férias apresenta tema da cidade de Nova Iorque e espaços para as marcas Nerf, Star Wars, Barbie e outras.
Infelizmente, a roda gigante interna e a Casa da Barbie tamanho real, não reapareceram nessa loja, mas quem sabe o que está por vir? Especialmente desde que o Diretor Executivo Dave Brandon está divulgando o processo de falência como “o alvorecer de uma nova era” na empresa.
“Nós esperamos que as restrições financeiras que nos seguraram no passado, sejam usadas da melhor maneira agora. ” disse Dave Brandon, presidente e diretor executivo da Toys ‘R’ Us. “Juntis com nossos investidores, nosso objetivo é trabalhar e terminar com o débito de 5 bilhões de dólares, o que nos dará uma maior flexibilidade financeira para investir em nosso negócio, continuando a melhorar a experiência do cliente nas nossas lojas físicas e online, e fortalecer nossa posição competitiva em um mercado cada vez mais desafiador e em rápida mudança no mundo todo.
Fonte: License Global – Título Original: Amidst Financial Woes, Toys ‘R’ Us Returns to Times Square