Mauricio de Sousa Produções apresenta produtos exclusivos para a CCXP 2017

São mais de 40 lançamentos para enlouquecer o público geek; entre os itens estão camisetas, almofadas, canecas, colecionáveis, pôsteres e muito mais

A Mauricio de Sousa Produções preparou dezenas de novidades em produtos exclusivos para sua fandom e que serão lançados na CCXP – Comic Con Experience. São pôsteres, almofadas, copos colecionáveis e muito mais para transformar seu esconderijo secreto em um pedacinho do Limoeiro.

Entre as novidades, estão estampas inspiradas na graphic novel do Capitão Feio e no crossover de Mônica Toy com Chaves e Chapolin, além de produtos da nova série Bairro do Limoeiro, que estreará no Cartoon Network em 2018. A linha Donas da Rua, baseada no projeto da MSP de empoderamento das meninas, volta em 2017 com produtos ainda mais poderosos. E, para a galera que curte os memes da internet, uma camiseta especial, com uma versão da Mônica para muro de escola nenhum botar defeito, obra do Cebolinha, é clalo! Não ficou linda?

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções – A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience – A CCXP – Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se firmou como a maior comic con do mundo após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo (2016). Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Para 2017, apresenta: a CCXP Tour Nordeste, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana nos dias 13 a 16 de abril, a Game XP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP que levou a experiência dos games para mais de 361 mil pessoas dentro do festival, e a CCXP 2017, quarta edição do evento que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. A CCXP é organizada pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Fontes: Máquina Cohn & Wolfe [Mauricio de Sousa Produções] – Adrieli Garzim – (11) 3147-7385.
JAL Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro – (11) 3851-5221.

Imprensa [CCXP] – Camila Miranda e Laura Rabelo.

Agência Guanabara – Maria Fernanda Menezes – (11) 3062-6399.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui