Campanha Modo Brincar estreia em dezembro e promove uma reflexão para os pais deixarem de lado seus celulares durante um período do dia e aproveitarem o momento com brincadeiras e atividades prazerosas em família
Criança que brinca se desenvolve como um adulto melhor. É o que indicam pesquisas realizadas em todo o mundo. Assim, é fundamental que os pais, cada vez mais ligados na tecnologia – de acordo com o estudo Connected Life 2017/2018 o brasileiro passa cerca de 8 horas do seu dia conectado à internet – e concentrados na correria do trabalho, não se esqueçam do brincar. Pensando nisso, a Ri Happy lança uma proposta divertida para resgatar os bons momentos que a brincadeira entre pais e filhos proporciona.
Segundo pesquisa global realizada pela AVG Technologies, 83% das crianças se sentem trocadas por um celular. “Esse abandono por parte dos pais conectados quase que exclusivamente com o digital pode causar sérios danos na formação das novas gerações. São os pais que apresentam o mundo para a criança e a criança a eles, através de seus cuidados, dedicação e estímulos. As crianças precisam ser olhadas, e, a partir desse olhar, se dá o incentivo ao seu desenvolvimento, especialmente psíquico”, afirma a médica pediatra, psicanalista e coordenadora do programa Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Luci Pfeiffer.
A doutora ainda afirma que “o brincar na infância é fundamental e representa o treino para a fase adulta”. Então, que tal transformar o modo avião dos smartphones de última geração dos pais em modo brincar?
Essa é a mudança que a Ri Happy, junto a representantes da área de educação e parceiros, busca com a campanha. Os pais chegam em casa do trabalho e ligam por um período o celular no modo avião, que vira modo brincar, sem nenhum tipo de distração, e focados na brincadeira com os filhos.
A campanha estreou nessa semana (04/12) com o vídeo batizado de “Visionário” ( https://youtu.be/OTFljfyv57M). Com duração de um minuto e meio, é inspirado nos famosos keynotes do Vale do Silício: um ator sobe ao palco de um teatro lotado e de forma divertida lança o modo brincar e convida todos os espectadores a brincarem com seus filhos. Inicialmente, a divulgação fica nas redes sociais e em plataformas como Youtube e WhatsApp.
A partir do ano que vem, a Ri Happy promoverá ações em suas lojas por todo o país, que também entrarão no modo brincar e serão um ambiente voltado para brincadeiras e atividades entre pais e filhos. Firme em sua missão, a Ri Happy realiza campanhas com foco no desenvolvimento infantil por meio do brincar.
Fonte: Diferencial MKT – Rafael Medina.