Além de palestra sobre a evolução das histórias, criador da Turma da Mônica leva diversas atrações para os campuseiros
A Turma da Mônica começou analógica, mas não é de hoje que os personagens mais queridos do Brasil ganharam o universo digital e assumiram todo o seu lado nerd. Para contar ainda mais ao público como é quebrar a internet, Mauricio de Sousa fará uma palestra na Campus Party 2018 com o tema “Dos gibis à internet: Contando histórias ao longo do tempo com a Turma da Mônica”. O bate-papo com os campuseiros acontecerá no dia 3 de fevereiro, das 18h às 19h.
Além da presença de seu criador, a Mauricio de Sousa Produções leva para a feira várias atrações para os campuseiros viverem a experiência de fazer parte da Turma da Mônica. Os programadores podem contar com os personagens em forma estática da Turminha para programação de jogos com uso de Scratch durante a ativação Hora do Código.
Na Oficina Makey Makey da área Educação do Futuro, Magali, a personagem mais gulosa dos quadrinhos, mostrará que comida é uma poderosa força de energia. Os participantes poderão aprender mais sobre criação de consoles, inclusive substituindo os dispositivos por frutas.
Para matar a saudade dos planos infalíveis do Cebolinha e das coelhadas dadas pela Mônica, os visitantes podem assistir a episódios de Turma da Mônica clássica e Mônica Toy, websérie em 2D e sem falas que é sucesso de visualizações no Youtube, no palco principal durante os intervalos das palestras. Já os campuseiros, podem conferir as sessões de filmes noturnas com a Turminha.
O Trono de Sansões também está disponível para os visitantes registrarem suas fotos como Donas e Donos da Rua. A MSP ainda criou o espaço #Obligado, para que os fãs possam gravar uma mensagem para o pai da Turma da Mônica. Algumas mensagens serão exibidas durante a palestra.
Fontes: Máquina Cohn & Wolfe [Mauricio de Sousa Produções] – Adrieli Garzim – (11) 3147-7385.
Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro – (11) 3851-5221.