Bê-á-Bá investe em brinquedos educativos e sustentáveis

Nosso mundo atravessa hoje um momento de intensas transformações. Nesse contexto, desenvolver a consciência ambiental e maneiras alternativas de educar crianças e jovens são medidas fundamentais para a criação de um novo futuro, mais evoluído e socialmente responsável. Foi nessas demandas que a Bê-á-Bá Brinquedos viu a oportunidade para oferecer aos pequenos, suas famílias e cuidadores em geral opções divertidas e de qualidade. Em mais de 20 anos de existência, a empresa tornou-se referência no fornecimento de produtos para o desenvolvimento saudável – e recentemente, modernizou seus processos migrando para uma loja online e lançando o próprio clube de assinaturas.

 

Fundada em 1995, a Bê-á-Bá surgiu como uma franquia de livros infantis personalizados, direcionando suas atividades a escolas infantis e de ensino fundamental. Logo no primeiro ano de funcionamento – atentando às necessidades dos clientes e novidades do mercado –, a empresa passou a pesquisar brinquedos e jogos educativos para incorporar ao catálogo. De lá para cá, o negócio expandiu-se e hoje apresenta uma grande variedade de produtos, privilegiando brinquedos em madeira (matéria-prima durável e renovável), fantoches, jogos estratégicos e livros infantis. O princípio da sustentabilidade também guiou parcerias, pelas quais a Bê-á-Bá fomentou o desenvolvimento de pequenos artesãos e pôde confeccionar embalagens em plástico oxibiodegradável.

“Acreditamos que o brinquedo educativo e artesanal estimula e auxilia a criança na construção de conceitos de maneira lúdica, onde ela testa suas hipóteses sem medo de errar porque o brincar lhe proporciona segurança e prazer”, afirma Eunice Ehlers Duarte, administradora e sócia-proprietária da Bê-á-Bá. Eunice ressalta que todos os produtos possuem certificação pelo INMETRO, de modo a oferecer o máximo de qualidade e segurança ao público.

Com a crescente demanda de segmentos diversos (famílias, educadores, profissionais de saúde), a Bê-á-Bá ganhou uma loja física, setorizada por faixa etária e com uma equipe treinada para auxiliar os clientes. Mas há cerca de dois anos – acompanhando os movimentos do ramo, que investia cada vez mais no formato e-commerce –, converteu-se em uma loja 100% online, que atende o público de todo o Brasil e conta ainda com um blog e newsletters regulares. Mais recentemente, também foi lançado o Clube Bê-á-Bá, no qual os inscritos recebem em casa um kit mensal com brinquedos selecionados e brindes ocasionais. No primeiro mês de assinatura, o cliente recebe ainda um cupom de desconto de 5% para qualquer compra no site.

A caixinha é montada por especialistas em brinquedos pedagógicos de acordo com a faixa etária e o perfil da criança – valorizando o atendimento personalizado, diferencial importante na história da Bê-á-Bá. “Como, normalmente, os pais são leigos em relação aos períodos de desenvolvimento de cada habilidade, o que devem estimular e oferecer à criança, a Bê-a-Bá oferece esta consultoria através dos kits. Eles têm a segurança do tempo em que atuamos nesta área e da formação dos profissionais na área de educação”, explica Eunice.

Mais informações sobre os produtos e o clube de assinaturas podem ser obtidas no site da empresa e por contato via e-mail, telefone ou redes sociais. Confira os dados de serviço abaixo e divirta-se com a Bê-á-Bá!

BÊ-Á-BÁ BRINQUEDOS
Site: www.beababrinquedos.com.br
Facebook: facebook.com/beaba.brinquedosltda
Instagram: instagram.com/beababrinquedos

Fonte: Bê-a-Bá Brinquedos – Stefanie Cirne – (51) 3029 9955.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui