Criado por Thobias Daneluz e Ian SBF, canal conta com mais de 300 mil inscritos em apenas 6 meses
Sociedade da Virtude é um canal de animações com um humor ácido criado por Thobias Daneluz com o diretor e roteirista Ian SBF, também sócio-fundador do Porta dos Fundos. Lançado em maio de 2017 no YouTube, a página já soma mais de 300 mil inscritos.
Com personagens originais, os roteiros narram as aventuras de heróis que se deparam com problemas comuns a todos, como um marido tentando se revelar trans pra sua esposa, um senhor com dificuldades com tecnologia, e um professor com uma escola nem um pouco ortodoxa pra jovens rapazes dotados.
Lançados toda terça-feira e quinta-feira no canal do Youtube, os vídeos têm, em média, 3 minutos. A dublagem é feita por um time de profissionais reconhecidos, como Guilherme Briggs, Mabel Cezar, Maíra Goes, Charles Emmanuel, Sylvia Salustti, Manolo Rey, Philippe Maia, Priscila Amorim e outros.
Todo o conteúdo também pode ser assistido pelo aplicativo para celular Sociedade da Virtude. Além dos episódios publicados no YouTube, conta com webcomics feitas exclusivamente para mobile. O app já está disponível para Android e iOS.
Sobre Ian SBF
Ian SBF é carioca e se dedica há mais de dez anos a experimentar formatos e linguagens, com a criação de conteúdo para as mais variadas telas. Em 2010, criou o canal de vídeos Anões em Chamas. Foi roteirista do programa de humor “Junto e Misturado” da TV Globo. Em 2012, lançou o Porta dos Fundos, que em menos de um ano se tornou o canal do Youtube de maior visualização do Brasil. Em seu currículo estão ainda as séries “O Fantástico Mundo de Gregório” (Multishow), “Viral”, “Refém”, “O Grande Gonzalez” (FOX), “Portátil” e “Borges” (Comedy Central). Também assina a direção dois longas “Entre Abelhas” (2015) e “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício” (2016).
Sobre Thobias Daneluz
Thobias Daneluz é ilustrador e quadrinista independente, nasceu em agosto de 1993, e passou boa parte da vida desenhando na cidade de São Lourenço da Serra, município da grande São Paulo. De 2013 a 2016 lançou 3 HQs independentes: “Ezequiel viu a roda”, “Captar” e “Zoom”, e participou do livro Memórias do Mauricio, que fez homenagem aos 80 anos de Mauricio de Sousa. Mas profissionalmente foi mais conhecido pelo trabalho de ilustrador para o site Omelete. Hoje é formado em design gráfico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e é responsável pela arte do canal Sociedade da Virtude no YouTube.
Fonte: Fernanda Thompson Estratégias – Maiara Costa – (11) 3088-4252.