Página traz projetos, campanhas e ações sociais com os objetivos de estimular a inclusão social e a formação de cidadãos conscientes
O Instituto Mauricio de Sousa comemora 21 anos de atividades com o lançamento de um site totalmente renovado. Com layout arrojado e funcional, o site foi desenvolvido pro bono (sem custo) pela agência de publicidade Zoom Propaganda, de São Paulo. O anfitrião da página é o simpático dinossauro Horácio, personagem-símbolo do instituto, que ganhou nova logomarca. O novo site pode ser acessado no endereço: www.institutomauriciodesousa.org.br
Presidido pelo desenhista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, o Instituto Mauricio de Sousa tem como missão o desenvolvimento humano, a diminuição dos níveis de exclusão e desigualdade social e a criação de condições e oportunidades para que as futuras gerações possam desenvolver plenamente seu potencial como pessoas e cidadãos.
A atuação do Instituto Mauricio de Sousa se dá por meio de projetos, campanhas e ações sociais que estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o respeito entre as diferenças e a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.
“Os personagens da Turma da Mônica fazem parte da vida dos brasileiros há quatro gerações, e, durante todo esse tempo, têm participado de campanhas sociais com os objetivos de ampliar o respeito às diferenças e conscientizar a população sobre seus direitos e deveres como cidadãos. O Instituto é expressão do compromisso de responsabilidade social que sempre acreditei ser fundamental”, afirma Mauricio de Sousa.
No novo website, uma linha do tempo interativa apresenta os projetos, campanhas e ações sociais do Instituto Mauricio de Sousa ao longo de mais de duas décadas, entre eles o programa Um por Todos e Todos por Um! Pela ética e Cidadania. Criado em 2008, em parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União), o programa pretende despertar o senso de cidadania, de ética, de união e de responsabilidade entre as crianças, educadores, educandos, família e comunidade. Por meio de parceria com o MEC, o programa será estendido a todos os alunos do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras. A meta é alcançar mais de 100 mil escolas e cerca de 1,5 milhão de alunos ainda em 2018 e chegar aos 48,6 milhões estudantes matriculados no Ensino Fundamental.
“Por meio do site, cidadãos e entidades podem entrar em contato com a nossa equipe para se tornar parceiros ou apresentar projetos alinhados com nossa missão”, explica Amauri Sousa, diretor executivo do Instituto Mauricio de Sousa.
O internauta também pode encontrar no site informações sobre as publicações do Instituto Mauricio de Sousa, entre elas Turma da Mônica em O Estatuto da Criança e do Adolescente, edição em quadrinhos do ECA que já foi distribuída a 30 milhões de crianças, Turma da Mônica em Viva As Diferenças, sobre a inclusão social de crianças com deficiência, e Turma da Mônica em Objetivos Globais, parte do projeto Impacta ODS, desenvolvido em parceria com a Aldeias Infantis, Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Global Reporting Initiative – GRI e CEBDS, uma série de gibis da Turma da Mônica que retrata de forma lúdica o que são os objetivos do desenvolvimento sustentável, entre eles a erradicação da pobreza e o acesso à educação de qualidade.
Fontes: JAL Comunicação [Instituto Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro – (11) 3851 5221.
WAY Comunicações – Bete Nicastro – (11) 3862 1586.