A companhia britânica Media I.M. apontou a Vertical Licensing como agente de licenciamento de Sunny Bunnies no Brasil. A notícia foi divulgada nesta semana pelos veículos especializados, como a License Global.
Com estrondosa audiência no YouTube, a série pré-escolar de animação Sunny Bunnies está presente em mais de 160 países e possui acordos de transmissão com emissoras de TV como Disney Jr., Discovery Kids e Gloobinho ao redor do mundo.
Para licenciamento de produtos, a marca é representada em outros territórios por parceiros como CPLG, Evolution e TF1 Licenses, e possui contrato com a Funrise, licenciado master de brinquedos para distribuição nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Neste momento, iniciam-se as negociações para cobertura de outros territórios. “Acreditamos no potencial de Sunny Bunnies para a categoria de brinquedos no Brasil, e queremos indicar o mais rápido possível um master toy para a América Latina, a fim de facilitar a entrada dos produtos no mercado nacional”, comenta Alexandre Volpi, diretor executivo da Vertical Licensing.
Produzida pelo estúdio russo Digital Light Studio, a série Sunny Bunnies conta com 78 episódios de 3,5 minutos distribuídos em três temporadas. Está disponível no Brasil pelo canal oficial do YouTube, pela plataforma da PlayKids e, em julho, vai estrear na TV Gloobinho, canal infantil da Globosat. Segundo a PlayKids, a performance de Sunny Bunnies vem se destacando na plataforma no Brasil, com uma audiência crescente que já ultrapassa a marca de 600 mil visualizações e coloca a série entre os 40 conteúdos de maior audiência.
Os Sunny Bunnies são cinco bolas fofas e brilhantes que aparecem em qualquer lugar onde haja uma fonte de luz. Quer seja sob a luz do sol ou da lua, eles trazem diversão e alegria por onde passam. Muitas vezes, no entanto, envolvem-se em problemas e grandes aventuras. Com muita energia, eles correm, saltam e passam por locais lindos e emocionantes. São amigos (incluindo duas irmãs) com características distintas que podem ser facilmente reconhecidas e desfrutadas pelas crianças. Ao final de cada episódio, as risadas continuam com os “erros de gravação”. “Estamos felizes de ter a bordo esta marca tão divertida e colorida. Com a presença de Sunny Bunnies na TV e em plataformas digitais de conteúdo, já iniciaremos com grande vantagem”, afirma Volpi.
Fonte: Vertical Licensing.