NPD revela territórios, marcas de brinquedos e categorias de alto desempenho no primeiro semestre de 2018
As vendas da indústria global de brinquedos cresceram 4% no primeiro semestre do ano, o correspondente a 18,4 bilhões de dólares, de acordo com as últimas análises do Gupo NPD.
O grupo, especialista em pesquisa de mercado, descobriu que os itens colecionáveis continuam a impulsionar o crescimento em todo o mundo. A categoria aumentou 26% no período, com a L.O.L Surprise! da MGA.
Outras marcas de brinquedos de alto desempenho foram apontadas pelo NPD. Entre elas: Total Marvel, Guerra nas Estrelas, Nerf, Barbie, Hot Wheels, Pokémon, PAW Patrol, Total DC Comics e LEGO City.
Os eletrônicos também registraram um salto nas vendas de quase um terço (29%), impulsionado pelo fenômeno Fingerlings, e os brinquedos da diversificada categorização da NPD, incluindo o Soft’n Slo Squishies e os adesivos Rússia 2018, que subiram 12%. Tendências como unicórnios, dinossauros e qualquer coisa relacionada a humor devem continuar impulsionando as vendas no segundo semestre.
Globalmente, o México é o maior mercado em crescimento, com alta de 15%, seguido pelo Brasil, que teve um salto de 11% nas vendas. Quanto a outros países, a Austrália registrou crescimento de 4% e o Canadá, 3%. A Europa caiu 1% no geral, com quedas no Reino Unido e na França compensadas pelo crescimento na Alemanha, Rússia, Itália e Espanha.
Fonte: Toys ‘n’ Playthings.