Dez milhões de dólares e crescendo

Mercado de marcas e personagens se reúne em São Paulo na Expo Licensing Latam

Já imaginou um encontro entre executivos latino-americanos em que a pauta são super-heróis, vilões, princesas, games, bichinhos animados, celebridades, música…? Pois bem, esse é o cenário promovido pela Expo Licensing Latam nos dias 28 e 29 de agosto no Grand Hyatt – São Paulo, das 10h às 19h.

O licenciamento de marcas/personagens é uma ferramenta de marketing cada vez mais explorada pela indústria e pelo varejo na busca por diferencial competitivo e aumento nas vendas”, explica a diretora-executiva do EP Grupo e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), Marici Ferreira.

O evento que reúne os principais estúdios e companhias de entretenimento do mundo com profissionais de diversos segmentos de consumo é palco para os lançamentos, as novidades e as estratégias das franquias que são responsáveis por cerca de 10 milhões de dólares em vendas de produtos licenciados na América Latina – que ocupa a quarta posição do mercado global de licenciamento de marcas, segundo a Licensing Industry Merchandisers’ Association (LIMA).

O Brasil, sede do evento, é o país mais representativo com 3,8 milhões de dólares em vendas no varejo de itens licenciados: “Diante de nossa compressão do negócio e da relevância do mercado brasileiro, intensificamos nossa atuação junto ao Chile, Argentina, Peru e Colômbia oferecendo, assim, ainda mais oportunidades de novos negócios”, ressalta Marici Ferreira.

Feira de Negócios + Conteúdo + Networking!

O evento oferece a estrutura ideal para fabricantes, distribuidores, varejistas, agências de marketing, comunicação e publicidade que desejam conhecer os lançamentos, realizar reuniões e, ainda, se atualizar sobre temas estratégicos.

Feira de Negócios (entrada gratuita) – Mais de 40 expositores, além de lounges e áreas de interação com marcas.
Confira a lista completa: http://expolicensinglatam.com.br/pb/lista-de-expositores/

Marcas&Personagens – Apresentações exclusivas, na parte da manhã, dos portfólios de marcas e personagens, bem como as estratégias e os diferenciais competitivos. Tycoon 360, Redibra, Gloob, Disney, Dogs Can Fly, Warner e Senninha são as empresas confirmadas.

Confira a programação http://expolicensinglatam.com.br/pb/marcas-personagens/ que conta, ainda, com as palestras de abertura de Mauricio Benvenutti – Sócio da StartSe e de Andrea Bisker – Head da Stylus Brasil.

LB Conecta – Palestras em formato pocket, realizadas no período da tarde, sobre temas estratégicos que envolvem marketing, mídia, consumo… Executivos da Ubisoft, Laboratório Fantasma, Mutato e Play Pesquisa são alguns dos speakers confirmados. Conheça o time completo, os temas e horários: http://expolicensinglatam.com.br/pb/lb-conecta/

A edição 2018 é a consolidação do evento como a oportunidade mais factível para realizar networking e parcerias promissoras. O que há de melhor no segmento latino-americano de licensing estará reunido na Expo Licensing Latam”, finaliza.

GUIA DE MARCAS 2018

Para acessar o Guia com todas as marcas expostas na edição 2018, basta acessar gratuitamente o aplicativo: euVou Experience.

Serviço:

Expo Licensing Latam 2018
Dias 28 e 29 de agosto
Grand Hyatt – São Paulo [Av. das Nações Unidas, 13.301 – Itaim Bibi, São Paulo – SP]
Marcas&Personagens – 8h ao meio-dia
Feira de negócios – 10h às 19h (entrada gratuita)
LB Conecta – 14h às 16h30

Inscrições: www.expolicensinglatam.com.br

Fonte: EP Grupo – Camila Guimarães.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui